Jacobs vence projecto de unidade industrial da Oxea
Consultora norte-americana de engenharia está a prestar serviços de planeamento e de gestão da construção para apoiar a entrega da nova unidade Propanol 2, que irá aumentar a capacidade deste gás em 100 mil toneladas métricas por ano, e em 40 mil toneladas métricas por ano de propanal

Pedro Cristino
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Oxea adjudicou à Jacobs um contrato de gestão da construção para um projecto de expansão de propanol para a sua unidade industrial em Bay City, no estado norte-americano do Texas.
Neste âmbito, a consultora norte-americana de engenharia está a prestar serviços de planeamento e de gestão da construção para apoiar a entrega da nova unidade Propanol 2, que irá aumentar a capacidade deste gás em 100 mil toneladas métricas por ano, e em 40 mil toneladas métricas por ano de propanal.
Segundo o comunicado de imprensa da Jacobs, a unidade deverá estar em funcionamento em 2018. Uma vez finalizada, a Oxea ficará “bem posicionada para o crescimento futuro e para o aumento da procura por parte do mercado”.
“Este projecto reflecte a nossa estratégia selectiva de crescimento a longo prazo”, afirmou o vice-presidente de Global Sales da Oxea. Segundo Purnendu Rai, este projecto ajuda o grupo “a reforçar a nossa forte posição enquanto maior produtor mundial de Propanol”.
“Estamos felicíssimos por trablahar com a Oxea neste projecto de importância estratégica”, afirmou o vice-presidente da Jacobs. Segundo Mark Bello, a experiência da empresa “e as lições aprendidas aquando da execução de projectos semelhantes na Costa do Golfo dos Estados Unidos irá contribuir para o sucesso desta importante expansão”.