Jacobs vence projecto de unidade industrial da Oxea
Consultora norte-americana de engenharia está a prestar serviços de planeamento e de gestão da construção para apoiar a entrega da nova unidade Propanol 2, que irá aumentar a capacidade deste gás em 100 mil toneladas métricas por ano, e em 40 mil toneladas métricas por ano de propanal
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Oxea adjudicou à Jacobs um contrato de gestão da construção para um projecto de expansão de propanol para a sua unidade industrial em Bay City, no estado norte-americano do Texas.
Neste âmbito, a consultora norte-americana de engenharia está a prestar serviços de planeamento e de gestão da construção para apoiar a entrega da nova unidade Propanol 2, que irá aumentar a capacidade deste gás em 100 mil toneladas métricas por ano, e em 40 mil toneladas métricas por ano de propanal.
Segundo o comunicado de imprensa da Jacobs, a unidade deverá estar em funcionamento em 2018. Uma vez finalizada, a Oxea ficará “bem posicionada para o crescimento futuro e para o aumento da procura por parte do mercado”.
“Este projecto reflecte a nossa estratégia selectiva de crescimento a longo prazo”, afirmou o vice-presidente de Global Sales da Oxea. Segundo Purnendu Rai, este projecto ajuda o grupo “a reforçar a nossa forte posição enquanto maior produtor mundial de Propanol”.
“Estamos felicíssimos por trablahar com a Oxea neste projecto de importância estratégica”, afirmou o vice-presidente da Jacobs. Segundo Mark Bello, a experiência da empresa “e as lições aprendidas aquando da execução de projectos semelhantes na Costa do Golfo dos Estados Unidos irá contribuir para o sucesso desta importante expansão”.