Porto de Leixões cria acesso especial para transformadores Efacec
Transformadores em causa são “os mais pesados” alguma vez fabricados em Portugal, com 405 e 386 toneladas e obrigaram ao reforço do cais e respectivo terrapleno e à ampliação do portão de entrada
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Os transformadores da Efacec obrigaram o Porto de Leixões a criar um acesso especial, com o reforço do cais e respectivo terrapleno e a ampliação do portão de entrada.
Em comunicado de imprensa, os responsáveis por este porto explicam que os transformadores em causa são “os mais pesados” alguma vez fabricados em Portugal, com 405 e 386 toneladas. Estes transformadores trifásicos foram transportados entre a fábrica da empresa e o Porto de Liexões, tendo a carga embarcado na Doca 1 Sul, no navio Happy Dragon, com destino ao porto norte-americano de Charleston.
A nota realça ainda que o processo de carregamento das peças decorreu com “a máxima eficácia, graças à articulação do trabalho entre a Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões (TCGL), a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e a Efacec.
Ao longo deste ano estão previstos mais carregamentos de elevada dimensão no Porto de Leixões, que contam com “o apoio fundamental do concessionário TCGL, responsável pela operação destas peças”.