Predibisa comercializa edifício Essenza no Porto
Com arranque previsto ocorrer durante este primeiro trimestre, a obra será executada pela Lucios que, juntamente com a Essenza S.A., é a promotora. No total, são 25 as fracções que compõem este empreendimento
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Predibisa é a empresa responsável pela comercialização do edifício Essenza, que vai nascer sobre o Parque da Cidade do Porto, constituído por apartamentos com tipologias entre T1 a T6.
Em comunicado de imprensa, a consultora imobiliária explica que está envolvida no negócio “desde o início”, sendo actualmente responsável pela comercialização destas habitações, cujo projecto arquitectónico coube ao atelier de Manuel Ventura. Com arranque previsto ocorrer durante este primeiro trimestre, a obra será executada pela Lucios que, juntamente com a Essenza S.A., é a promotora. No total, são 25 as fracções que compõem este empreendimento.
Neste negócio, a Predibisa foi responsável pela promoção do terreno, passando pelo acompanhamento do projecto, desenvolvendo agora a fase de comercialização dos apartamentos. “Este conceito habitacional distintivo conjuga elementos como segurança 24 horas por dia, conforto, elegância e modernidade, com a tranqulidade da naturez, fruto de uma localização privilegiada, sobre o coração verde da cidade do Porto”, reforça a nota de imprensa.
De acordo com esta fonte, o piso térreo albergará habitações com tipologias de T1 a T4,. Com jardim e piscina privativa,etambém acesso directo às boxes da garagem. Ao nível do primeiro e segundo pisos estão destinadas as tipologias T3, T4 e T5, enquanto que todo o terceiro piso, que beneficia de terraços com lounge e piscina privativa, será ocupado por T4 e T6. Na cobertura situar-se-ão os duplex, com terraços e piscina privativa, de tipologias T3 a T5.
“Essenza é um projecto verdadeiramente diferenciador e que se apresenta como um investimento seguro no segmento residencial premium, contribuindo para a renovação das linhas urbanas do Porto”, afirma António Magalhães. Para o responsável da Predibisa, este edifício “localiza-se num lugar ímpar, sobre o Parque da Cidade do Porto, numa fusão entre a arquitectura contemporânea e a natureza, sinónimo de qualidade de vida”.
Por sua vez, Manuel Ventuar considera que “projectar um edifício para viver sobre o Parque da Cidade foi um enorme estímula à imaginação”. “As ideias foram ganhando corpo, gerando forma, na procura do equilíbrio entre a natureza e a artificialidade, entre a experiência acumulada e o desenho de investigação para um edifício contemporâneo”, explicou o arquitecto, referindo que a construção “materializará o projecto e todo o processo de concepção que o sustentou”. “O edifício Essenza irá permanecer e fundir-se com a memória do lugar e nas de quem nele habitar”, concluiu.