Predibisa comercializa edifício Essenza no Porto
Com arranque previsto ocorrer durante este primeiro trimestre, a obra será executada pela Lucios que, juntamente com a Essenza S.A., é a promotora. No total, são 25 as fracções que compõem este empreendimento
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Predibisa é a empresa responsável pela comercialização do edifício Essenza, que vai nascer sobre o Parque da Cidade do Porto, constituído por apartamentos com tipologias entre T1 a T6.
Em comunicado de imprensa, a consultora imobiliária explica que está envolvida no negócio “desde o início”, sendo actualmente responsável pela comercialização destas habitações, cujo projecto arquitectónico coube ao atelier de Manuel Ventura. Com arranque previsto ocorrer durante este primeiro trimestre, a obra será executada pela Lucios que, juntamente com a Essenza S.A., é a promotora. No total, são 25 as fracções que compõem este empreendimento.
Neste negócio, a Predibisa foi responsável pela promoção do terreno, passando pelo acompanhamento do projecto, desenvolvendo agora a fase de comercialização dos apartamentos. “Este conceito habitacional distintivo conjuga elementos como segurança 24 horas por dia, conforto, elegância e modernidade, com a tranqulidade da naturez, fruto de uma localização privilegiada, sobre o coração verde da cidade do Porto”, reforça a nota de imprensa.
De acordo com esta fonte, o piso térreo albergará habitações com tipologias de T1 a T4,. Com jardim e piscina privativa,etambém acesso directo às boxes da garagem. Ao nível do primeiro e segundo pisos estão destinadas as tipologias T3, T4 e T5, enquanto que todo o terceiro piso, que beneficia de terraços com lounge e piscina privativa, será ocupado por T4 e T6. Na cobertura situar-se-ão os duplex, com terraços e piscina privativa, de tipologias T3 a T5.
“Essenza é um projecto verdadeiramente diferenciador e que se apresenta como um investimento seguro no segmento residencial premium, contribuindo para a renovação das linhas urbanas do Porto”, afirma António Magalhães. Para o responsável da Predibisa, este edifício “localiza-se num lugar ímpar, sobre o Parque da Cidade do Porto, numa fusão entre a arquitectura contemporânea e a natureza, sinónimo de qualidade de vida”.
Por sua vez, Manuel Ventuar considera que “projectar um edifício para viver sobre o Parque da Cidade foi um enorme estímula à imaginação”. “As ideias foram ganhando corpo, gerando forma, na procura do equilíbrio entre a natureza e a artificialidade, entre a experiência acumulada e o desenho de investigação para um edifício contemporâneo”, explicou o arquitecto, referindo que a construção “materializará o projecto e todo o processo de concepção que o sustentou”. “O edifício Essenza irá permanecer e fundir-se com a memória do lugar e nas de quem nele habitar”, concluiu.