CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Armstrong World Industries lançou a sua nova linha de produçãoo de tectos de fibra mineral na sua unidade de Pontarlier, em França. Recorde-se que a empresa de concepção, fabrico e comercialização de tectos acústicos, investiu em 2015, 20 milhões de euros na unidade de produção em Pontarlier (França), para poder acolher a linha que agora apresenta ao mercado e para reforçar a capacidade e flexibilidade da sua produção* para os mercados do Sul da Europa, incluindo França, Itália, Espanha e Portugal.
Após quase dois anos de trabalho, a linha arranca oficialmente com a sua produção, permitindo fabricar num só dia várias dezenas de milhares de m² de placas de tectos lisos e brancos, aumentando as possibilidades de aprovisionamento e a optimização de disponibilidade dos produtos para todos os tipos de obras (excepto habitações), tanto em construções novas como em remodelações.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Armstrong revela que integra na sua linha uma tecnologia avançada para a execução da fibra mineral, que lhe permite beneficiar de soluções eficazes e de elevada qualidade.
“Vivemos hoje um período emocionante na Europa e desejo agradecer à cidade de Pontarlier, bem como aos nossos funcionários e parceiros, o empenho e apoio a este projecto. Dotar a fábrica de novas capacidades de produção permitirá reforçar a nossa posição na Europa com base na nossa experiência de fabrico e optimizando o nosso domínio a nível de preço, qualidade e serviço”, explica Victor D. Grizzle, CEO da Armstrong World Industries.