Casa da Arquitectura vai ser apresentada em Veneza
A Casa da Arquitetura vai assumir-se como Centro Português de Arquitetura, e já contempla no seu acervo trabalhos dos três prémios Pritzker de língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha

CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
O projecto e a programação da Casa da Arquitetura, a ser inaugurada em 2017 em Matosinhos, vão ser apresentados na Bienal de Veneza no dia 25 de Novembro. O anúncio foi feito em comunicado de imprensa pela Câmara Municipal.
A autarquia, revelou que a apresentação será feita no “âmbito da sessão de encerramento da representação oficial portuguesa na 15.ª Exposição Internacional de Arquitetura La Biennale di Venezia 2016″ e na mesma altura será avançada a data de abertura da Casa da Arquitetura.
Na sessão estarão presentes o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, o director executivo da Casa da Arquitetura, Nuno Sampaio e os comissários da exposição inaugural “Poder Arquitetura”: Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho, acompanhados pelo comissário do programa paralelo, Roberto Cremascoli.
A autarquia recordou que a exposição “Poder Arquitetura” tem inauguração prevista para o final da próxima Primavera e apresentará “quatro dezenas de projectos ilustrativos da relação da arquitectura com oito poderes que se alinham, inflectem, divergem entre si e influenciam o modo como o mundo se ordena”. Entre os seleccionados estão Álvaro Siza, David Chipperfield, Eduardo Souto de Moura, Rem Koolhaas, Valerio Olgiati e Witherford Watson Mann.
Recorde-se que, a Casa da Arquitetura vai assumir-se como Centro Português de Arquitetura, e já contempla no seu acervo trabalhos dos três prémios Pritzker de língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha.