Casa da Arquitectura vai ser apresentada em Veneza
A Casa da Arquitetura vai assumir-se como Centro Português de Arquitetura, e já contempla no seu acervo trabalhos dos três prémios Pritzker de língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O projecto e a programação da Casa da Arquitetura, a ser inaugurada em 2017 em Matosinhos, vão ser apresentados na Bienal de Veneza no dia 25 de Novembro. O anúncio foi feito em comunicado de imprensa pela Câmara Municipal.
A autarquia, revelou que a apresentação será feita no “âmbito da sessão de encerramento da representação oficial portuguesa na 15.ª Exposição Internacional de Arquitetura La Biennale di Venezia 2016″ e na mesma altura será avançada a data de abertura da Casa da Arquitetura.
Na sessão estarão presentes o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, o director executivo da Casa da Arquitetura, Nuno Sampaio e os comissários da exposição inaugural “Poder Arquitetura”: Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho, acompanhados pelo comissário do programa paralelo, Roberto Cremascoli.
A autarquia recordou que a exposição “Poder Arquitetura” tem inauguração prevista para o final da próxima Primavera e apresentará “quatro dezenas de projectos ilustrativos da relação da arquitectura com oito poderes que se alinham, inflectem, divergem entre si e influenciam o modo como o mundo se ordena”. Entre os seleccionados estão Álvaro Siza, David Chipperfield, Eduardo Souto de Moura, Rem Koolhaas, Valerio Olgiati e Witherford Watson Mann.
Recorde-se que, a Casa da Arquitetura vai assumir-se como Centro Português de Arquitetura, e já contempla no seu acervo trabalhos dos três prémios Pritzker de língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha.