Casa da Arquitectura vai ser apresentada em Veneza
A Casa da Arquitetura vai assumir-se como Centro Português de Arquitetura, e já contempla no seu acervo trabalhos dos três prémios Pritzker de língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto e a programação da Casa da Arquitetura, a ser inaugurada em 2017 em Matosinhos, vão ser apresentados na Bienal de Veneza no dia 25 de Novembro. O anúncio foi feito em comunicado de imprensa pela Câmara Municipal.
A autarquia, revelou que a apresentação será feita no “âmbito da sessão de encerramento da representação oficial portuguesa na 15.ª Exposição Internacional de Arquitetura La Biennale di Venezia 2016″ e na mesma altura será avançada a data de abertura da Casa da Arquitetura.
Na sessão estarão presentes o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, o director executivo da Casa da Arquitetura, Nuno Sampaio e os comissários da exposição inaugural “Poder Arquitetura”: Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho, acompanhados pelo comissário do programa paralelo, Roberto Cremascoli.
A autarquia recordou que a exposição “Poder Arquitetura” tem inauguração prevista para o final da próxima Primavera e apresentará “quatro dezenas de projectos ilustrativos da relação da arquitectura com oito poderes que se alinham, inflectem, divergem entre si e influenciam o modo como o mundo se ordena”. Entre os seleccionados estão Álvaro Siza, David Chipperfield, Eduardo Souto de Moura, Rem Koolhaas, Valerio Olgiati e Witherford Watson Mann.
Recorde-se que, a Casa da Arquitetura vai assumir-se como Centro Português de Arquitetura, e já contempla no seu acervo trabalhos dos três prémios Pritzker de língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha.