CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Armstrong tem uma nova versão simplificada do seu sistema patenteado TechZone™, sendo “a primeira solução com serviços técnicos integrados lançada no mercado, em que os sistemas de iluminação, difusores de ar e retorno se encontram integrados no tecto, sendo fáceis de instalar, agora com zonas técnicas de 100 e 150 mm”. De acordo com a empresa, o Techzone “oferece também garantia para todos os acessórios do sistema, testados em conjunto com as empresas fornecedoras associadas à Armstrong”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a empresa garante que “conceber um espaço com TechZone da Armstrong é muito simples”, sendo possível “partir-se de um design próprio ou escolher um dos existentes na biblioteca CAD do sistema”. De seguida, “é necessário indicar os atributos de desempenho desejados em termos de absorção acústica, atenuação, reflexão da luz, entre outros” e posteriormente “há que escolher o modelo de tecto acústico Armstrong mais adequado ao projecto” Actualmente, os modelos disponíveis são ULTIMA+, ULTIMA+ OP, PERLA, PERLA OP 0.95 e OPTIMA. Por fim, resta seleccionar um sistema de suspensão compatível e a solução a adoptar para o tratamento perimetral, as transições e os acessórios.
No mesmo documento a empresa refere que, “o sistema melhorado TechZone da Armstrong permite também satisfazer a crescente tendência de instalação de iluminação linear”. Isto porque “a Armstrong associou-se à XAL Iluminación para tornar mais fácil do que nunca a criação de designs singulares em projectos de tecto com maiores alturas, com interferência zero no plano, criando layouts centrais – contínuos ou descontínuos – que proporcionam uma estética ‘clean’ e muito moderna.”
Nesse sentido, “o design integrado do sistema permite instalar a partir de baixo a luminária ED XAL LENO ZERO PLENUM de elevado desempenho para eliminar a necessidade de reintervenções no tecto quando especificado um acabamento de fábrica composto por painéis da Armstrong em conjunto com o sistema de suspensão Prelude 15 XL2”.
A solução, conclui a mesma fonte, “foi concebida para ser instalada como um sistema completo de tectos, podendo contudo também ser adaptada a módulos de tecto de 600 x 600 mm para abrir visualmente espaços muito fechados, como escritórios, escolas, hospitais ou espaços comerciais”. Na sua essência, o TechZone “oferece um aspecto eminentemente contemporâneo, com zonas iluminadas centrais de 100 mm de largura, e apresenta uma infinidade de possibilidades de composição”.