Barro Negro e Granito de Monção conquistam lugar no Talents, em Frankfurt!
O certame acolhe mais de 4.300 expositores, 77% dos quais oriundos de fora da Alemanha

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
2016 Ambiente
A Ambiente, maior Feira internacional de artigos para a casa e decoração de interiors, que se realiza em Frankfurt, de 10 a 14 de Fevereiro de 2017, vai contar com dois projectos portugueses, no programa dedicado a jovens designers em início de carreira – , o Barro Negro e o Granito de Monção.
Bisarro é o nome do projecto que Daniel Pera e Renato Rio Costa criaram para dar nova vida à olaria de Bisalhães. Trata-se de um conjunto de peças utilitárias em Barro Negro com design inovador para os sectores da hotelaria e decoração de interiores.
O João e a Maria são uma dupla de designers que conquistou o júri do Talents com peças para cozinha e mesa. Por exemplo, o Stone Age Bases, constituído por peças de cozinha que tem na sua génese o Granito de Monção, uma pedra actualmente pouco valorizada e considerada obsoleta. O Granito combina em si propriedades como a resistência ao calor, anti-aderência e impermeabilidade.
Os projectos seleccionados para o Talents ficam em exposição durante a feira Ambiente 2017 num stand oferecido pela Messe Frankfurt.
O certame acolhe mais de 4.300 expositores, 77% dos quais oriundos de fora da Alemanha.
Anualmente cerca de 80 empresas portuguesas participam na Ambiente. As empresas nacionais colocam-se lado a lado com os maioresplayers do mercado, na mais importante feira internacional de artigos para a casa e hotelaria.