
CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
A Predibisa é a empresa responsável pela comercialização do Bessa Residence, imóvel que nasce no porto, a partir do projecto arquitectónico de Eduardo Souto Moura.
Este projecto conta com 21 apartamentos, distribuídos por nove pisos, de tipologias T1, T2 e T2 Duplex, com o piso térreo destinado a uma loja. Localizado a 50 metros da Avenida da Boavista, o projecto Bessa Residence encontra forma num prédio composto por 10 pisos, orientados para habitação e comércio. Os valores dos apartamentos variam entre 143 mil e 396 mil euros, com áreas entre os 53 metros quadrados e os 138 metros quadrados. O projecto contempla ainda um espaço orientado para exploração comercial. A data prevista de conclusão da obra é Setembro de 2018.
No que concerne à intervenção, a Predibisa destaca, a nível de acabamentos, uma fachada com revestimento em pintura armada do tipo capoto, bem como o isolamento acústico projectado entre os pisos, os pavimentos em madeira de Afizélia, paredes rebocadas e pintadas e carpintaria em madeira de Tola, a nível dos apartamentos.
De acordo com Nelma Serpa Pinto, “o projecto Bessa Residence distingue-se pela arquitectura moderna, cujo autor é o arquitecto Eduardo Souto Moura, pela centralidade e pelos materiais e acabamentos de qualidade superior”. “Os apartamentos primam por áreas de dimensões generosas, dotados de boas varandas e pela excelente exposição solar, o que lhes confere uma luminosiade ímpar”, acrescenta a consultora Predibisa para a área residencial.
A consultora revela também a previsão de que “as vendas serão um êxito, dado tratar-se de um investimento seguro, não só pela qualidade do edifício, mas também por estarmos a falar de uma zona com grande apetência, quer para o arrendamento temporário, quer para o de longa duração, e dotada de uma excelente rede viária, com facilidade de acessos para norte e para sul”.