CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Predibisa é a empresa responsável pela comercialização do Bessa Residence, imóvel que nasce no porto, a partir do projecto arquitectónico de Eduardo Souto Moura.
Este projecto conta com 21 apartamentos, distribuídos por nove pisos, de tipologias T1, T2 e T2 Duplex, com o piso térreo destinado a uma loja. Localizado a 50 metros da Avenida da Boavista, o projecto Bessa Residence encontra forma num prédio composto por 10 pisos, orientados para habitação e comércio. Os valores dos apartamentos variam entre 143 mil e 396 mil euros, com áreas entre os 53 metros quadrados e os 138 metros quadrados. O projecto contempla ainda um espaço orientado para exploração comercial. A data prevista de conclusão da obra é Setembro de 2018.
No que concerne à intervenção, a Predibisa destaca, a nível de acabamentos, uma fachada com revestimento em pintura armada do tipo capoto, bem como o isolamento acústico projectado entre os pisos, os pavimentos em madeira de Afizélia, paredes rebocadas e pintadas e carpintaria em madeira de Tola, a nível dos apartamentos.
De acordo com Nelma Serpa Pinto, “o projecto Bessa Residence distingue-se pela arquitectura moderna, cujo autor é o arquitecto Eduardo Souto Moura, pela centralidade e pelos materiais e acabamentos de qualidade superior”. “Os apartamentos primam por áreas de dimensões generosas, dotados de boas varandas e pela excelente exposição solar, o que lhes confere uma luminosiade ímpar”, acrescenta a consultora Predibisa para a área residencial.
A consultora revela também a previsão de que “as vendas serão um êxito, dado tratar-se de um investimento seguro, não só pela qualidade do edifício, mas também por estarmos a falar de uma zona com grande apetência, quer para o arrendamento temporário, quer para o de longa duração, e dotada de uma excelente rede viária, com facilidade de acessos para norte e para sul”.