EDPR obtém novo contrato de venda de energia nos Estados Unidos
Empresa assegurou um CAE por um período de 15 anos, para a produção gerada por um projecto eólico no estado norte-americano do Iowa, com uma capacidade total de 200 MW

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A EDP Renováveis (EDPR) assegurou, através da sua subsidiária EDP Renewables North America, um contrato de venda de energia (CAE) por um período de 15 anos, para a produção gerada por um projecto eólico no estado norte-americano do Iowa, com uma capacidade total de 200 MW.
O projecto tem data prevista de início de operações em 2018. No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a empresa explica que, com este novo contrato, assegurou já 1 GW de CAES nos Estados Unidos, para projectos a serem instalados em 2016-2020, “tendo actualmente já assegurados mais de metade dos 1,8 GW de objectivo de adições de capacidade nos EUA para o período”.
A mesma fonte salienta que o sucesso da EDPR em assegurar novos CAE “reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo”.