CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Larus foi a empresa escolhida para preservar centenas de árvores no Dubai, junto ao Burj Al Arab, o edifício símbolo do Emirado construído sobre uma ilha artificial. Esta é a primeira exportação da empresa para o Dubai.
Para dar resposta a este desafio, o Gabinete de Projeto da LARUS desenvolveu uma grelha de protecção de árvores com o nome “Horizon”, fabricada em ferro fundido, para auxiliar a absorção e a respiração necessárias ao desenvolvimento dos diferentes géneros de árvores, assim como à sua protecção.
As grelhas “Horizon” apresentam duas versões – “square” e “circle” – e podem ser encontradas ao longo das extensas zonas pedonais de Jumeirah, zona turística por excelência do Dubai.
Pedro Martins Pereira, Presidente da Larus, revela que a entrada no Dubai resulta “da estratégia de internacionalização da empresa focada em mercados com um elevado crescimento económico e exigentes ao nível da qualidade formal e construtiva dos equipamentos. Simultaneamente, estes países têm mostrado uma grande sensibilidade por propostas que respeitem a sua cultura, tendo a LARUS conseguido desenvolver soluções que valorizem a identidade destes locais”.
Recorde-se que nos Emirados Árabes, a Larus já mobilou Sharjah, capital da Cultura Islâmica, com quiosques, esplanadas e estruturas de ensombramento, e a Cidade Kuwait com a linha de bancos “Bench”.