Luis Fernández-Galianao na abertura do 14º Congresso dos Arquitectos
No âmbito do Congresso, a Ordem dos Arquitectos vai homenagear Gonçalo Byrne por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Arquitecto
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Luis Fernández-Galiano Ruíz, arquitecto, professor catedrático de Projecto na Escuela de Arquitectura de la Universidad Politécnica de Madrid (ESTAM), director das revistas AV e Arquitectura Viva e membro da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando é o orador convidado da conferência de abertura do o 14º Congresso dos Arquitectos que acontece em Viseu de 14 a 16 de Julho.
Segundo a Ordem dos Arquitectos, Fernández-Galiano possui conhecimento e experiência num conjunto de matérias transversais ao ensino, à prática e à divulgação da arquitectura, fazendo dele a escolha acertada para proferir a Conferência de Abertura do 14º. Congresso dos Arquitectos que terá como tema “Saber . Fazer . Acontecer.”
No âmbito do Congresso, a Ordem dos Arquitectos vai homenagear Gonçalo Byrne por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Arquitecto, a 15 de Julho na Pousada de Viseu.
Recorde-se que o Dia Nacional do Arquitecto é comemorado a 3 de Julho e visa celebrar anualmente a função social, dignidade e o prestígio da profissão de arquitecto em Portugal. O dia assinala a data de publicação do primeiro Estatuto da Ordem dos Arquitectos, a 3 de Julho de 1998, assim como a data de revogação do Decreto n.º 73/73 com a publicação da Lei n.º 31/2009, a 3 de Julho de 2009.