Luis Fernández-Galianao na abertura do 14º Congresso dos Arquitectos
No âmbito do Congresso, a Ordem dos Arquitectos vai homenagear Gonçalo Byrne por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Arquitecto

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Luis Fernández-Galiano Ruíz, arquitecto, professor catedrático de Projecto na Escuela de Arquitectura de la Universidad Politécnica de Madrid (ESTAM), director das revistas AV e Arquitectura Viva e membro da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando é o orador convidado da conferência de abertura do o 14º Congresso dos Arquitectos que acontece em Viseu de 14 a 16 de Julho.
Segundo a Ordem dos Arquitectos, Fernández-Galiano possui conhecimento e experiência num conjunto de matérias transversais ao ensino, à prática e à divulgação da arquitectura, fazendo dele a escolha acertada para proferir a Conferência de Abertura do 14º. Congresso dos Arquitectos que terá como tema “Saber . Fazer . Acontecer.”
No âmbito do Congresso, a Ordem dos Arquitectos vai homenagear Gonçalo Byrne por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Arquitecto, a 15 de Julho na Pousada de Viseu.
Recorde-se que o Dia Nacional do Arquitecto é comemorado a 3 de Julho e visa celebrar anualmente a função social, dignidade e o prestígio da profissão de arquitecto em Portugal. O dia assinala a data de publicação do primeiro Estatuto da Ordem dos Arquitectos, a 3 de Julho de 1998, assim como a data de revogação do Decreto n.º 73/73 com a publicação da Lei n.º 31/2009, a 3 de Julho de 2009.