Luis Fernández-Galianao na abertura do 14º Congresso dos Arquitectos
No âmbito do Congresso, a Ordem dos Arquitectos vai homenagear Gonçalo Byrne por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Arquitecto

Ana Rita Sevilha
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Luis Fernández-Galiano Ruíz, arquitecto, professor catedrático de Projecto na Escuela de Arquitectura de la Universidad Politécnica de Madrid (ESTAM), director das revistas AV e Arquitectura Viva e membro da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando é o orador convidado da conferência de abertura do o 14º Congresso dos Arquitectos que acontece em Viseu de 14 a 16 de Julho.
Segundo a Ordem dos Arquitectos, Fernández-Galiano possui conhecimento e experiência num conjunto de matérias transversais ao ensino, à prática e à divulgação da arquitectura, fazendo dele a escolha acertada para proferir a Conferência de Abertura do 14º. Congresso dos Arquitectos que terá como tema “Saber . Fazer . Acontecer.”
No âmbito do Congresso, a Ordem dos Arquitectos vai homenagear Gonçalo Byrne por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Arquitecto, a 15 de Julho na Pousada de Viseu.
Recorde-se que o Dia Nacional do Arquitecto é comemorado a 3 de Julho e visa celebrar anualmente a função social, dignidade e o prestígio da profissão de arquitecto em Portugal. O dia assinala a data de publicação do primeiro Estatuto da Ordem dos Arquitectos, a 3 de Julho de 1998, assim como a data de revogação do Decreto n.º 73/73 com a publicação da Lei n.º 31/2009, a 3 de Julho de 2009.