4ª fase do Pestana Tróia Eco Resort vendida a 80% até final de Junho
O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences desde a sua origem, em 2008 , gerou um investimento de 80 milhões de euros e prevê-se que gere uma receita global na ordem dos 150 milhões de euros

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Pestana Tróia Eco Resort anunciou estar perto de encerrar a sua 4ª fase de comercialização. Segundo o Grupo, até ao final deste mês de Junho, ficam vendidas 80% das cerca de 40 novas unidades construídas este ano e que serão entregues para este Verão.
Nesta fase foram desenvolvidos 4 produtos (Pine Villas, Acqua Villas, Green Villas e Beach Villas) com valores de venda que começam nos 285.000 euros. A arquitectura é da responsabilidade de Miguel Passos de Almeida-PMC Arquitectos, Gonçalo Salazar de Sousa – GSS Arquitectos e da Modular System.
Recorde-se que o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences tem por base um masterplan a desenvolver cinco fases e ao longo de dez anos; desde a sua origem, em 2008 , gerou um investimento de 80 milhões de euros e prevê-se que gere uma receita global na ordem dos 150 milhões de euros.
“Desde a 1.ª fase que temos alcançado excelentes resultados no que diz respeito às vendas das moradias. Sabemos que a originalidade do conceito do Eco-Resort, bem como a sua excepcional localização e a garantia da marca Pestana, contribuem em muito para este sucesso”, afirmou José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group e Administrador responsável pelo projecto Tróia Eco Resort.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR o Grupo sublinha que o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences “é o projecto com a menor densidade de construção de toda a Costa Alentejana e um dos poucos PIN (Projectos de Interesse Nacional) que se tem vindo a concretizar dentro das datas previstas”.
O Eco-Resort goza de uma localização exclusiva inserida numa zona de Reserva Ecológica e a menos de 1 hora de Lisboa. “Tem como base um conceito pensado para minimizar o impacto ambiental e usa materiais “amigos do ambiente”, sendo a sua construção sustentável, de elevada qualidade e durabilidade”, refere a mesma fonte.
O empreendimento dispõe de ginásio, spa, club house com piscina interior e exterior, sala de jogos e leitura, clube para crianças e parque aventura, courts de ténis, campos de jogos multiusos, restaurante, bar e apoio de praia, entre outros luxos. Na última fase do projecto será construído um Aparthotel.