Departamento de Design & Architecture da Sonae Sierra cria novo conceito no CascaiShopping
O espaço foi inspirado nos mercados tradicionais de rua da Alemanha, Holanda e Áustria e nas feiras que se realizam nas cidades e aldeias destes países

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O CascaiShopping tem um conceito diferenciador e inovador na sua zona de restauração – o Cascais Kitchen – que foi totalmente desenvolvido, em termos de criatividade e projecto de arquitectura, pelo departamento de Conceptual Design & Architecture da Sonae Sierra.
O espaço foi inspirado nos mercados tradicionais de rua da Alemanha, Holanda e Áustria e nas feiras que se realizam nas cidades e aldeias destes países e contou com o apoio da MCO,S.A., empresa responsável pela gestão do “Mercado de Campo de Ourique” que irá gerir também este novo espaço.
O Cascais Kitchen é um espaço amplo de decoração e linhas retro, que integra oito quiosques com ambientes personalizados que garantem uma oferta gastronómica muito ampla e diversificada. Com uma área de 800 m2, o novo espaço dispõe de 335 lugares sentados que vêm ampliar a área de restauração actualmente existente.
De forma a dar identidade a cada espaço foram utilizados vários tipos de materiais (madeira, mosaico, rebocos, metais) e objectos decorativos – entre os quais carrinhas retro, motas e bicicletas provenientes de França – na criação desta nova área de restauração, em que as memórias do passado e do futuro se cruzam.
Segundo Luís Vilhena de Mendonça, director do CascaiShopping, “este novo conceito que acaba de chegar ao Centro não vem substituir a zona de restauração actualmente existente, vem sim, pelo seu carácter inovador e diferenciador, criar uma área cosmopolita e diferenciadora dentro do que já disponibilizamos ao visitante. No Cascais Kitchen, os visitantes podem saborear uma oferta gastronómica diferente, com ofertas específicas, num espaço de partilha único e em permanente descoberta.” O responsável acrescenta ainda que “estando em curso um processo de renovação no CascaiShopping que vem acompanhar os 25 anos de actividade que o Centro assinala este ano, aproveitamos esta oportunidade para introduzir este novo conceito de restauração e lazer”.