CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A JRBotas anunciou a aquisição de 25% da Duravit por parte da empresa suíça Franke Group.
Em comunicado de imprensa, a representante portuguesa da Duravit explica que as duas empresas pretendem desenvolver produtos “diferenciadores para a casa-de-banho e para a cozinha”, concebendo novas tendências no mercado e “aumentando o conforto e qualidade de vida de todos os seus utilizadores”.
A mesma fonte realça que a Franke e a Duravit dispõem de um portfólio de produtos complementares e que ambas têm “uma forte presença internacional, marcas de renome e uma distinta capacidade inovadora que se foca essencialmente no design, elevada qualidade e máxima funcionalidade”.
A união destas duas empresas cria uma “forte” parceria estratégica que permitirá “criar novas oportunidades” a todos os seus parceiros e clientes no desenvolvimento de novas tendências nas áreas onde actuam.
A JRBotas salienta também o papel da Roca, anterior shareholder minoritário da Duravit, numa parceria com mais de 20 anos, que terminou a 31 de Dezembro de 2015, com a venda da participação por parte do grupo espanhol.
Frank Richeter acredita que a nova parceria desenvolvida com a Franke será “muito positiva” para as duas empresas. “Vemos várias vantagens para os dois lados. Juntos poderemos crescer a nível nacional e internacional em dois sectores distintos e alcançando todos os segmentos de clientes”, referiu o CEO da Duravit.
Por sua vez, o CEO da Franke acrescentou que a parceria desenvolvida com a Duravit constitui “um marco para o desenvolvimento estratégico do Grupo Franke” e destacou os “mais de 100 anos de experiência nos seus sectores”, que lhes proporciona “um conhecimento estabelecido e comprovado”. “As duas empresas regem-se ainda pelos mesmos valores no desenvolvimento dos seus produtos e na sua estratégia de gestão – a inovação e o empreendedorismo são valores com a máxima prioridade”, declarou Alexander Zschokke antevendo que, juntas, as empreswas irão, “certamente, criar novas tendências no mercado”.