TPF Planege elabora Plano Director de Água e Saneamento na Ilha de Boa Vista
Plano visa “atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio” no que concerne às condições de fornecimento de água e saneamento às populações

CONSTRUIR
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
O Governo de Cabo Verde adjudicou à TPF Planege a elaboração do Plano Director de Água e Saneamento da Ilha de Boa Vista, no âmbito da reforma do sector da água e saneamento do país.
Em comunicado veiculado na sua página de internet, a empresa portuguesa de engenharia refere que a adjudicação foi feita através da Agência Luxemburguesa para a Cooperação e Desenvolvimento para a Ilha da Boavista. Segundo a mesma fonte, o Plano Director de Água e Saneamento para a Ilha da Boa Vista tem um horizonte de projecto de 20 anos e visa “atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio” no que concerne às condições de fornecimento de água e saneamento às populações.
O plano será acompanhado de uma Avaliação Ambiental e Social Estratégica, onde serão avaliados os potenciais riscos ambientais e sociais “e os principais efeitos previsíveis associados à sua implementação, com as respectivas medidas destinadas a potenciar os efeitos positivos e a minimizar os negativos”.