Consulgal fiscaliza construção de nova unidade do HOSA
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa adjudicou esta obra ao agrupamento Ferreira Construção/Telhabel Construções por um valor de 8,8 milhões de euros, com um prazo de execução de 14 meses
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Consulgal é responsável pela fiscalização da nova unidade hospitalar do Hospital Ortopédico de Sant’Ana, na Parede.
No final de Julho do ano transacto, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa adjudicou esta obra ao agrupamento Ferreira Construção/Telhabel Construções por um valor de 8,8 milhões de euros, com um prazo de execução de 14 meses. Segundo o comunicado da Santa Casa, na altura, este investimento visa alargar a resposta da empresa pública em serviços de saúde, com o objectivo de a adequar às necessidades reais da população.
Segundo a mesma fonte, a intervenção irá aproveitar a estrutura já existente, e anteriormente destinada ao Centro Ortopédico de Desenvolvimento Infantil. “O projecto previsto para este edifício centenário, classificado pelo IGESPAR, vai dotá-lo de modernas infra-estruturas, que respondem às actuais exigências que se impõem numa prática clínica de excelência mas, sobretudo, vai permitir que sejam reunidas as condições para o transformar num hospital polivalente.
Nesse âmbito, a Consulgal refere, por sua vez, que esta unidade hospitalar será dotada de infra-estruturas e equipamentos modernos necessários “a essa polivalência, nomeadamente serviço ambulatório, serviço de apoio médico, bloco operatório, unidade de cuidados intensivos, serviço de higiene hospitalar, postos de enfermagem, depósito de farmácia, unidade de internamento, serviços de apoio geral, posto de vigilância, copas, refeitório de pessoal e parqueamento.
De acordo com a Santa Casa, a área total de construção deste projecto é de quase 6.720 metros quadrados. A nova unidade hospitalar terá um bloco operatório com quatro salas de operação, 60 camas de internamento, seis camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos. A nova unidade prestará serviço em urgência, ambulatório e nas especialidades de neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia.