Procifisc faz aposta estratégica em Timor-Leste
Ao Construir, Filipe Lourenço destacou que Timor-Leste é “um mercado ímpar neste momento”, que alberga “várias oportunidades ao nível da construção e engenharia”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Procifisc vai apostar no mercado de Timor-Leste, através da sua presença no primeiro Fórum Económico Global da CPLP, que se realiza de 25 a 27 de Fevereiro, no Centro de Convenções de Díli.
Oportunidades e parcerias
Com esta presença, a empresa de consultoria especializada em engenharia e arquitectura sedeada em Castelo Branco pretende “conhecer melhor o mercado de Timor Leste e o mercado asiático, para desenvolver negócios e parcerias que possam ir ao encontro das necessidades destas regiões, como é o caso da construção de infra-estruturas e elaboração de projectos estruturantes com vista ao desenvolvimento económico e social. Em comunicado de imprensa, a Procifisc revela que, ao longo dos dias da realização do fórum, e através do seu expositor empresarial, tem já várias reuniões agendadas, contando fechar negócios e parcerias nas áreas de projectos, fiscalização de obras e soluções inovadoras para o mercado, “uma vez que está envolvida em vários projectos de investigação em Portugal, relacionados com materiais e construção sustentável, pretendendo, desta forma, encontrar parceiros para desenvolver e implementar esses projectos no mercado asiático”. Para Filipe Lourenço, Timor-Leste consiste numa “plataforma de negócios privilegiada para abordar o mercado asiático” e, neste sentido, a empresa tem como objectivo estratégico “desenvolver projectos na Índia, China e Indonésia e, por isso, faz todo o sentido marcar presença neste Fórum Económico Global da CPLP e não só apresentar o nosso portfólio”. De acordo com o CEO da Procifisc, interessa “não só apresentar o nosso portfólio e conseguir clientes, mas também procurar os melhores parceiros para potenciar os nossos projectos e negócios”.
“Mercado ímpar”
Ao Construir, Filipe Lourenço destacou que Timor-Leste é “um mercado ímpar neste momento”, que alberga “várias oportunidades ao nível da construção e engenharia”. Segundo o engenheiro português, “são necessárias muitas infra-estruturas para modernizar o país, como estradas, edifícios e equipamentos”. “Por exemplo, um novo aeroporto e um novo porto, que são obras de interesse nacional e que vão desenvolver Timor nos próximos anos”, acrescentou, revelando que, para a sua empresa, “as oportunidades são muitas, pois temos know-how e recursos humanos para desenvolver projectos em todas as áreas críticas de desenvolvimento de Timor”. Filipe Lourenço referiu ainda que Timor tem “um grande valor na estratégia da Procifisc, não só por ser um mercado muito interessante, que está em desenvolvimento e que fala a nossa língua, mas também porque se apresenta como a plataforma privilegiada para podermos expandir o nosso negócio na Ásia”.