CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Extrusal apresentou o seu novo sistema de abrir com ruptura térmica A.175 Folha Oculta.
Em comunicado de imprensa, o grupo português destaca que esta solução consiste num complemento da gama dos sistemas de batente A.100, “que se adapta às especificidades de cada projecto arquitectónico”, aliando “o design à sustentabilidade”.
“O A.175 Folha Oculta é uma solução minimalista, que vem responder a uma necessidade crescente ao nível das exigências dos desempenhos térmicos, acústicos e resultados AEV, e às especificidades arquitectónicas da actualidade”, destaca a mesma fonte, explicando que a folha móvel é “invisível pelo exterior”, existindo ainda a opção de dobradiças ocultas pelo interior.
Dentro da gama dos sistemas de abrir da Extrusal, esta novidade apresenta-se como “a solução de maior área envidraçada”, sublinhando a empresa que, segundo o sistema de etiquetagem do SEEP, o A.175 Folha Oculta tem a classificação A, “a mais elevada da escala de referência”.
Esta solução tem a vedação central com complemento térmico, sendo a folha móvel de ruptura térmica, e está dotada de poliamidas exclusivas de 34 e 14,8 milímetros – “tudo em prol dos excelentes desempenhos térmicos e acústicos que definem o conjunto A.100”.
Os esquadros em alumínio extrudido e a espessura dos perfiz asseguram a “robustez do sistema”, que aguenta pesos máximos por folha até aos 130 quilos nas soluções de batente e oscilobatente, e aos 70 quilos para abertura basculante. Como dimensões máximas, o sistema permite folhas com largura máxima de 1.400 e 2.700 milímetros de altura. A solução permite ainda a inserção de vidros duplos ou triplos com envergadura de 34 milímetros.