Semana da Reabilitação Urbana já arrancou no Porto
Será “uma semana múltipla de eventos”, que se pretende “multiplicadora do impacto da reabilitação urbana” e que prevê a realização de um ciclo de conferências, num total de nove sessões
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A cidade do Porto recebeu, no passado dia 26 de Outubro, “o maior evento de reabilitação urbana do país” – a Semana da Reabilitação Urbana.
Tendo como palco o Ateneu Comercial do Porto, o evento decorre entre 26 e 31 de Outubro, com o apoio da Câmara Municipal da cidade e da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Porto Vivo e organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi.
Em comunicado de imprensa, a organização destaca que esta será “uma semana múltipla de eventos”, que se pretende “multiplicadora do impacto da reabilitação urbana” e que prevê a realização de um ciclo de conferências, num total de nove sessões, “além de diversas outras acções paralelas, incluindo workshops, exposições, ateliers para crianças ou passeios”.
Esta iniciativa visa “impulsionar a discussão sobre a reabilitação urbana e destacar o impacto social deste movimento, atraindo profissionais e público em geral, incluindo residentes e turistas da cidade”.
O ciclo de conferências iniciou-se com o tema “O Porto e um novo ciclo na Reabilitação Urbana” e, até sábado, decorrerão mais oito conferências, “envolvendo mais de uma centena de intervenientes, num programa co-elaborado pela organização e por um vasto leque de entidades, incluindo organismos académicos”, como a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, as ordens profissionais de Arquitectos, Engenheiros e Engenheiros Técnicos, bem como diversas associações do sector e empresas.
Artur Malingre afirmou-se confiante de que esta iniciativa “irá manter a sua atractividade, quer junto dos profissionais, quer junto do público em geral e devemos mesmo superar as 2 mil pessoas registadas no ano passado”. Segundo o director da Semana da Reabilitação Urbana, “este ano, o tema está ainda mais em agenda, com os novos instrumentos de financiamento já no terreno e um novo ciclo que se abre para a reabilitação urbana na cidade do Porto”.