SCML adjudica ampliação do Hospitalar de Sant’Ana na Parede
Com um área total de construção de 6,719,48 m2, a nova Unidade Hospitalar da Santa Casa terá um bloco operatório com 4 salas de operação, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos
Marina Bertolami
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa entregou à Ferreira Construção os trabalhos de construção da nova unidade hospitalar do Hospital de Sant’Ana, na Parede, por um valor em torno dos 8,8 milhões de euros.
A execução dos trabalhos de construção estão marcados para decorrerem num prazo de 14 meses, o departamento de Saúde da Santa Casa alarga assim a sua oferta em serviços de saúde.
A intervenção irá aproveitar a estrutura já existente, que anteriormente se destinava ao Centro Ortopédico de Desenvolvimento Infantil – CODI, projecto que se encontra suspenso de 1990.
Com um área total de construção de 6,719,48 m2, a nova Unidade Hospitalar da Santa Casa terá um bloco operatório com 4 salas de operação, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos.
A nova bloco vai prestar serviços de urgência, ambulatórios e nas especialidades de Neurologia, Oftalmologia, Otorrinoloringologia e Ortopedia.
A primeira pedra “lançada” a este novo edifício coincidiu com a data do 110º aniversário do Hospital Ortopédico de Sant’Ana, a 25 de Julho de 2014, pelo provedor Pedro Santana Lopes, numa cerimónia pública no Hospital.