SCML adjudica ampliação do Hospitalar de Sant’Ana na Parede
Com um área total de construção de 6,719,48 m2, a nova Unidade Hospitalar da Santa Casa terá um bloco operatório com 4 salas de operação, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos
Marina Bertolami
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa entregou à Ferreira Construção os trabalhos de construção da nova unidade hospitalar do Hospital de Sant’Ana, na Parede, por um valor em torno dos 8,8 milhões de euros.
A execução dos trabalhos de construção estão marcados para decorrerem num prazo de 14 meses, o departamento de Saúde da Santa Casa alarga assim a sua oferta em serviços de saúde.
A intervenção irá aproveitar a estrutura já existente, que anteriormente se destinava ao Centro Ortopédico de Desenvolvimento Infantil – CODI, projecto que se encontra suspenso de 1990.
Com um área total de construção de 6,719,48 m2, a nova Unidade Hospitalar da Santa Casa terá um bloco operatório com 4 salas de operação, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos.
A nova bloco vai prestar serviços de urgência, ambulatórios e nas especialidades de Neurologia, Oftalmologia, Otorrinoloringologia e Ortopedia.
A primeira pedra “lançada” a este novo edifício coincidiu com a data do 110º aniversário do Hospital Ortopédico de Sant’Ana, a 25 de Julho de 2014, pelo provedor Pedro Santana Lopes, numa cerimónia pública no Hospital.