SCML adjudica ampliação do Hospitalar de Sant’Ana na Parede
Com um área total de construção de 6,719,48 m2, a nova Unidade Hospitalar da Santa Casa terá um bloco operatório com 4 salas de operação, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos

Marina Bertolami
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa entregou à Ferreira Construção os trabalhos de construção da nova unidade hospitalar do Hospital de Sant’Ana, na Parede, por um valor em torno dos 8,8 milhões de euros.
A execução dos trabalhos de construção estão marcados para decorrerem num prazo de 14 meses, o departamento de Saúde da Santa Casa alarga assim a sua oferta em serviços de saúde.
A intervenção irá aproveitar a estrutura já existente, que anteriormente se destinava ao Centro Ortopédico de Desenvolvimento Infantil – CODI, projecto que se encontra suspenso de 1990.
Com um área total de construção de 6,719,48 m2, a nova Unidade Hospitalar da Santa Casa terá um bloco operatório com 4 salas de operação, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos.
A nova bloco vai prestar serviços de urgência, ambulatórios e nas especialidades de Neurologia, Oftalmologia, Otorrinoloringologia e Ortopedia.
A primeira pedra “lançada” a este novo edifício coincidiu com a data do 110º aniversário do Hospital Ortopédico de Sant’Ana, a 25 de Julho de 2014, pelo provedor Pedro Santana Lopes, numa cerimónia pública no Hospital.