SCML adjudica ampliação do Hospitalar de Sant’Ana na Parede
Com um área total de construção de 6,719,48 m2, a nova Unidade Hospitalar da Santa Casa terá um bloco operatório com 4 salas de operação, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos

Marina Bertolami
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa entregou à Ferreira Construção os trabalhos de construção da nova unidade hospitalar do Hospital de Sant’Ana, na Parede, por um valor em torno dos 8,8 milhões de euros.
A execução dos trabalhos de construção estão marcados para decorrerem num prazo de 14 meses, o departamento de Saúde da Santa Casa alarga assim a sua oferta em serviços de saúde.
A intervenção irá aproveitar a estrutura já existente, que anteriormente se destinava ao Centro Ortopédico de Desenvolvimento Infantil – CODI, projecto que se encontra suspenso de 1990.
Com um área total de construção de 6,719,48 m2, a nova Unidade Hospitalar da Santa Casa terá um bloco operatório com 4 salas de operação, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos.
A nova bloco vai prestar serviços de urgência, ambulatórios e nas especialidades de Neurologia, Oftalmologia, Otorrinoloringologia e Ortopedia.
A primeira pedra “lançada” a este novo edifício coincidiu com a data do 110º aniversário do Hospital Ortopédico de Sant’Ana, a 25 de Julho de 2014, pelo provedor Pedro Santana Lopes, numa cerimónia pública no Hospital.