Parque da Quinta de Lamas é um projecto da FEUP e da FEP
O novo Parque da Quinta de Lamas, ocupa uma área de mais de 18 mil metros quadrados, com cerca de 700 árvores e plantações, áreas dedicadas à prática de desporto, percursos pedonais e faz acesso a um troço da ribeira de Asprela
Marina Bertolami
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
As Faculdades de Engenharia (FEUP) e de Economia (FEP) do Porto, uniram-se para construir um novo espaço de jardim, aberto às comunidades, que será inaugurado esta semana no Polo Asprela.
O novo Parque da Quinta de Lamas, ocupa uma área de mais de 18 mil metros quadrados, com cerca de 700 árvores e plantações, áreas dedicadas à prática de desporto, percursos pedonais e faz acesso a um troço da ribeira de Asprela.
A obra teve um financiamento de 809 mil euros, co-financiados pela Universidade do Porto e pelo Banco Santander Totta, resultado do convénio de cooperação estabelecido entre a Universidade e a entidade bancária.
Este projecto resulta numa obra de reabilitação do Parque e de acordo com a comunicação da Universidade do Porto “pretende contribuir directamente para a requalificação do espaço público do pólo universitário da Asprela, garantindo novos espaços de fruição e lazer para a sua comunidade académica e para a população”.
A inauguração terá lugar no novo Parque da Quinta das lamas, em frente à Faculdade de Engenharia e contará com a presença do reitor, Sebastião Feyo de Azevedo e do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. Após estas intervenções, será assinado o protocolo de lançamento da segunda fase do projecto, posteriormente decorrerá uma visita guiada aos novos espaços verdes do parque.