Gencork distinguida com menção honrosa no Prémio Inovação Tektónica 2015
Para o grupo, esta distinção veio “não só legitimar a forte aposta da empresa na criatividade e na inovação”, mas também premiar uma “solução inovadora, que reinventa novas aplicações da cortiça segundo processos digitais e tecnológicos”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sofalca anunciou que a sua marca Gencork foi distinguida no passado dia 7 de Maio com uma menção honrosa no Prémio Inovação Tektónica 2015.
Em comunicado de imprensa, a Sofalca explica que este prémio tem como objectivo “distinguir as empresas que mais contribuíram para a revitalização do sector da construção, através de projectos inovadores, formação profissional e estratégias de internacionalização”.
Foi precisamente na Tektónica 2015 – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas que a Sofalca fez o lançamento oficial da marca Gencork, “especializada no desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras em aglomerado de cortiça expandida para revestimentos interiores, com propriedades térmicas/acústicas e dotadas de uma forte componente estética”.
Para o grupo, esta distinção veio “não só legitimar a forte aposta da empresa na criatividade e na inovação”, mas também premiar uma “solução inovadora, que reinventa novas aplicações da cortiça segundo processos digitais e tecnológicos”.
O comunicado da Sofalca destaca que esta solução optimiza as particularidades térmicas e acústicas, acrescentando, simultaneamentem, “novas valências ao revestimento, nomeadamente ao nível estético e estrutural”.