Gencork distinguida com menção honrosa no Prémio Inovação Tektónica 2015
Para o grupo, esta distinção veio “não só legitimar a forte aposta da empresa na criatividade e na inovação”, mas também premiar uma “solução inovadora, que reinventa novas aplicações da cortiça segundo processos digitais e tecnológicos”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Sofalca anunciou que a sua marca Gencork foi distinguida no passado dia 7 de Maio com uma menção honrosa no Prémio Inovação Tektónica 2015.
Em comunicado de imprensa, a Sofalca explica que este prémio tem como objectivo “distinguir as empresas que mais contribuíram para a revitalização do sector da construção, através de projectos inovadores, formação profissional e estratégias de internacionalização”.
Foi precisamente na Tektónica 2015 – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas que a Sofalca fez o lançamento oficial da marca Gencork, “especializada no desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras em aglomerado de cortiça expandida para revestimentos interiores, com propriedades térmicas/acústicas e dotadas de uma forte componente estética”.
Para o grupo, esta distinção veio “não só legitimar a forte aposta da empresa na criatividade e na inovação”, mas também premiar uma “solução inovadora, que reinventa novas aplicações da cortiça segundo processos digitais e tecnológicos”.
O comunicado da Sofalca destaca que esta solução optimiza as particularidades térmicas e acústicas, acrescentando, simultaneamentem, “novas valências ao revestimento, nomeadamente ao nível estético e estrutural”.