Sofalca desperta paixões em Paris com Blackcor
O público acabou rendido “às propriedades indeléveis da cortiça negra: a cor, o aroma, a sensação ao toque e a sua versatilidade para criar peças de Design que têm tanto de estética quanto de funcionais”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sofalca – empresa portuguesa produtora de aglomerado de cortiça expandida – marcou presença na feira internacional Maison & Objet, em Paris, com a marca Blackcor, onde as valências da cortiça negra portuguesa “despertaram verdadeiras paixões”.
Segundo a empresa, para além da colecção Blackcork de 2014, a Sofalca levou a Paris novas e arrojadas peças, como os candeeiros Boolean de Toni Grilo, as mesas C&C de Francisco Santos e a peça Under Cosntruction de Manuel Vital – peça vencedora do concurso de design do “Lisbon Design Show” de 2014.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Sofalca destaca também o seu stand no certame, através do qual “conseguiu prender a atenção das centenas de visitantes que por lá passaram”. O stand foi construído integralmente com os blocos de cortiça da empresa de Abrantes evidenciando a possibilidade de se criar espaços efémeros mas marcantes. Fruto da parceria com a DigitalLab a Sofalca apresentou também uma novidade, as paredes revestidas e trabalhadas em ICB que se transformam numa outra aplicação a revelar brevemente pela empresa.
De acordo com a mesma fonte, o público acabou rendido “às propriedades indeléveis da cortiça negra: a cor, o aroma, a sensação ao toque e a sua versatilidade para criar peças de Design que têm tanto de estética quanto de funcionais”.