Investimento imobiliário em França impulsionado por grandes transacções
Com um total de 17,6 mil milhões de euros em investimento até à data, espera-se que no final do ano o total atinja um valor entre os 23 e os 24 mil milhões de euros
Ana Rita Sevilha
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
A Worx Real Estate Consultants divulgou os dados referentes ao mercado de Investimento em França, através do seu contrato de first provider com o BNP Paribas Real Estate, que se apresenta com “resultados excepcionais nestes primeiros 9 meses de 2014 com um crescimento de 33% face à média dos últimos 10 anos”.
De acordo com a mesma fonte, com um total de 17,6 mil milhões de euros em investimento até à data, espera-se que no final do ano o total atinja um valor entre os 23 e os 24 mil milhões de euros”.
Em nota de imprensa enviada ao Construir a Worx revela também que os investidores têm-se focado principalmente nos negócios de grande dimensão e aquisição de portfólios, como é o caso da compra do “Campus Carrefour” em Massy pela Prédica, uma operação que ronda os 380 milhões de euros.
De salientar que os edifícios de escritórios continuam a ser os preferidos pelos investidores, apresentando yields entre os 4% (Paris CBD) e os 6,2% (Outer Rim) e representando 57% do volume de negócios. Também a zona da “Île-de-France” continua a ser a localização mais atractiva para os investidores representando 74% do volume total de investimento.
De acordo com a Worx, os investidores continuam a preferir investimentos avultados, acima dos 100 milhões de euros, como é o caso da recente compra pelo fundo Norueguês NBIM do edifício Le Madeleine na CBD de Paris por 452 milhões de euros.
Em relação ao investimento hoteleiro mantêm-se a tendência iniciada em 2013, assistindo-se a um aumento de 6% ao longo de 2014 passando a representar 14% do volume total de investimento.