FCC aprova aumento de capital em 1000 milhões de euros
O conselho de administração do gigante espanhol FCC aprovou, este domingo, um aumento do capital em cerca de 1000 milhões de euros, decisão tomada com vista à redução do endividamento. […]

Lusa
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O conselho de administração do gigante espanhol FCC aprovou, este domingo, um aumento do capital em cerca de 1000 milhões de euros, decisão tomada com vista à redução do endividamento. De acordo com a imprensa espanhola, a decisão chega depois de um acordo de refinanciamento alcançado pela principal accionista da companhia, Esther Koplowitz, com os bancos a propósito de uma dívida pessoal, também ela avaliada em 1000 milhões de euros.
De acordo com a mesma fonte, a participação actual de Koplowitz na banca, que neste momento é superior a 50,1% vai ser diluida depois deste acordo que prevê ainda que serão vendidos os direitos de subscrição. Koplowitz fica igualmente impedida de participar neste aumento de capital.
Com esta decisão, a FCC procura amortizar uma das duas fracções em que estruturou a sua dívida aquando do processo de refinanciamento realizado em Março.