FCC aprova aumento de capital em 1000 milhões de euros
O conselho de administração do gigante espanhol FCC aprovou, este domingo, um aumento do capital em cerca de 1000 milhões de euros, decisão tomada com vista à redução do endividamento. […]

Lusa
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
O conselho de administração do gigante espanhol FCC aprovou, este domingo, um aumento do capital em cerca de 1000 milhões de euros, decisão tomada com vista à redução do endividamento. De acordo com a imprensa espanhola, a decisão chega depois de um acordo de refinanciamento alcançado pela principal accionista da companhia, Esther Koplowitz, com os bancos a propósito de uma dívida pessoal, também ela avaliada em 1000 milhões de euros.
De acordo com a mesma fonte, a participação actual de Koplowitz na banca, que neste momento é superior a 50,1% vai ser diluida depois deste acordo que prevê ainda que serão vendidos os direitos de subscrição. Koplowitz fica igualmente impedida de participar neste aumento de capital.
Com esta decisão, a FCC procura amortizar uma das duas fracções em que estruturou a sua dívida aquando do processo de refinanciamento realizado em Março.