FCC aprova aumento de capital em 1000 milhões de euros
O conselho de administração do gigante espanhol FCC aprovou, este domingo, um aumento do capital em cerca de 1000 milhões de euros, decisão tomada com vista à redução do endividamento. […]

Lusa
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
O conselho de administração do gigante espanhol FCC aprovou, este domingo, um aumento do capital em cerca de 1000 milhões de euros, decisão tomada com vista à redução do endividamento. De acordo com a imprensa espanhola, a decisão chega depois de um acordo de refinanciamento alcançado pela principal accionista da companhia, Esther Koplowitz, com os bancos a propósito de uma dívida pessoal, também ela avaliada em 1000 milhões de euros.
De acordo com a mesma fonte, a participação actual de Koplowitz na banca, que neste momento é superior a 50,1% vai ser diluida depois deste acordo que prevê ainda que serão vendidos os direitos de subscrição. Koplowitz fica igualmente impedida de participar neste aumento de capital.
Com esta decisão, a FCC procura amortizar uma das duas fracções em que estruturou a sua dívida aquando do processo de refinanciamento realizado em Março.