Ozadi Hotel em Tavira escolhe cortiça da Sofalca para projecto decorativo
O projecto decorativo foi idealizado pelo gabinete Campos Costa Arquitectos e o design de interiores ficou ao encargo de Lara Matos e Verónica de Mello
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sofalca, empresa portuguesa, que pertence ao Grupo Estrada SGPS, é uma das responsáveis pela decoração do Ozadi Hotel, localizado em Tavira. O projecto decorativo foi idealizado pelo gabinete Campos Costa Arquitectos e o design de interiores ficou ao encargo de Lara Matos e Verónica de Mello.
Segundo a empresa, “este foi um projecto ambicioso que veio comprovar a versatilidade desta matéria-prima, um material que para além de ser ideal para isolamento térmico e acústico, é também adequado para a criação de peças de Design”.
Para este projecto, a empresa portuguesa produtora de aglomerado de cortiça expandida forneceu todo o tipo de elementos decorativos neste material – desde mesas-de-cabeceira a candeeiros, passando pela sinalização para WC’s, ginásio e Kids Room, pelos números que assinalam os quartos e pelas placas REV que revestem as paredes do hall de entrada e recepção. Todos os elementos foram trabalhados a partir do aglomerado de cortiça expandida.
O Ozadi Hotel foi inaugurado oficialmente a 1 de Junho do presente ano e foi apresentado como uma estrutura sustentável de gestão ecoeficiente. Esta foi uma das principais razões para a escolha do aglomerado de cortiça expandida como principal elemento decorativo, visto tratar-se de um produto 100% natural fruto de uma produção sustentável.
A estrutura, datada do início dos anos 70 e agora reabilitada, situa-se na Quinta das Oliveiras e disponibiliza 77 quartos no total, um fitness room, kids room, dois restaurantes e dois bares. Com a recuperação deste espaço o hotel assumiu uma decoração pautada pelo seu carácter sustentável e com traços vintage.