Globaldis aposta em pavimentos à medida
De acordo com as exigências do espaço, os modelos, em madeira, podem ser produzidos para sistema de fixação à vista ou para sistema de fixação oculta

Ana Rita Sevilha
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Com o objectivo de acompanhar as últimas tendências, a Globaldis produz os seus pavimentos de exterior – Globaldeck – e de interior – Globalfloor – à medida das necessidades de cada projecto e em todas as vertentes: dimensões, acabamento e sistema de aplicação.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Globaldis explica que a solução Globaldeck “permite personalizar zonas exteriores habitacionais, numa solução durável que conjuga o requinte com a natureza”. Este pavimento em madeira maciça, está disponível em várias espécies como ipê, cumaru e massaranduba, kambala iroko e zazange.
De acordo com as exigências do espaço, os modelos, em madeira, podem ser produzidos para sistema de fixação à vista ou para sistema de fixação oculta, explica ainda a empresa, sublinhando que, paralelamente, disponibiliza também a madeira para apoio das réguas do deck e ainda pés niveladores, no caso de pretender personalizar o mesmo com uma ligeira elevação.
Nesta linha de pavimentos e no segmento interior natural, a Globaldis apresenta também uma solução para os espaços habitacionais – a Globalfloor – em madeira maciça natural.
Neste caso os pavimentos de interior são produzidos em várias espécies, como afizélia (doussie), carvalho, garapa, jatobá e sucupira, podendo ainda produzir-se noutras como nogueira e hard maple.
Nestas gamas, estão disponíveis várias espécies de madeira certificadas pela Forest Stewardship Council® – FSC® e /ou pela cadeia de custódia em PEFC – Programme for the Endorsement of Forest Certification.