Globaldis aposta em pavimentos à medida
De acordo com as exigências do espaço, os modelos, em madeira, podem ser produzidos para sistema de fixação à vista ou para sistema de fixação oculta
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com o objectivo de acompanhar as últimas tendências, a Globaldis produz os seus pavimentos de exterior – Globaldeck – e de interior – Globalfloor – à medida das necessidades de cada projecto e em todas as vertentes: dimensões, acabamento e sistema de aplicação.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Globaldis explica que a solução Globaldeck “permite personalizar zonas exteriores habitacionais, numa solução durável que conjuga o requinte com a natureza”. Este pavimento em madeira maciça, está disponível em várias espécies como ipê, cumaru e massaranduba, kambala iroko e zazange.
De acordo com as exigências do espaço, os modelos, em madeira, podem ser produzidos para sistema de fixação à vista ou para sistema de fixação oculta, explica ainda a empresa, sublinhando que, paralelamente, disponibiliza também a madeira para apoio das réguas do deck e ainda pés niveladores, no caso de pretender personalizar o mesmo com uma ligeira elevação.
Nesta linha de pavimentos e no segmento interior natural, a Globaldis apresenta também uma solução para os espaços habitacionais – a Globalfloor – em madeira maciça natural.
Neste caso os pavimentos de interior são produzidos em várias espécies, como afizélia (doussie), carvalho, garapa, jatobá e sucupira, podendo ainda produzir-se noutras como nogueira e hard maple.
Nestas gamas, estão disponíveis várias espécies de madeira certificadas pela Forest Stewardship Council® – FSC® e /ou pela cadeia de custódia em PEFC – Programme for the Endorsement of Forest Certification.