Campo de Golfe do Belas Clube de Campo revalidade certificação GEO
O grupo explica que esta certificação distingue o trabalho da promotora do Belas Clube de Campo, “em prol da sustentabildiade ambiental”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Planbelas anunciou que o campo de golfe do Belas Clube de Campo voltou a receber a certificação Golf Environment Organization (GEO).
No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que esta certificação distingue o trabalho da promotora do Belas Clube de Campo, “em prol da sustentabildiade ambiental e cujas práticas não só cumprem os rquisitos mais inovadores da GEO, como também antecipam desafios ambientais, num compromisso entre a prática de golfe e o respeito pelo ambiente”.
O comunicado sublinha que o Belas Clube de Campo foi o primeiro a ter um campo de golfe certificado – em 2011 – a nível ibérico pela organização internacional, tendo revalidado esta distinção até 2017.
“É uma distinção que nos deixa muito orgulhosos, já que fomos pioneiros a nível ibérico, servindo de exemplo a outras empresas”, afirmou Gilberto Jordan. O CEO da Planbelas realçpu que esta certificação “é uma assinatura de qualidade que vem ao encontro da nossa estratégia de sustentabilidade ambiental”.
“Somente 117 campos de golfe conseguiram alcançar até hoje a certificação GEO em todo o omundo. O objectivo é que sejam muitos mais, pois significará que estamos a elevar os padrões de sustentabilidade, melhorando as práticas ambientais”, explicou Jonathan Smith, CEO do GEO.