Campo de Golfe do Belas Clube de Campo revalidade certificação GEO
O grupo explica que esta certificação distingue o trabalho da promotora do Belas Clube de Campo, “em prol da sustentabildiade ambiental”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Planbelas anunciou que o campo de golfe do Belas Clube de Campo voltou a receber a certificação Golf Environment Organization (GEO).
No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que esta certificação distingue o trabalho da promotora do Belas Clube de Campo, “em prol da sustentabildiade ambiental e cujas práticas não só cumprem os rquisitos mais inovadores da GEO, como também antecipam desafios ambientais, num compromisso entre a prática de golfe e o respeito pelo ambiente”.
O comunicado sublinha que o Belas Clube de Campo foi o primeiro a ter um campo de golfe certificado – em 2011 – a nível ibérico pela organização internacional, tendo revalidado esta distinção até 2017.
“É uma distinção que nos deixa muito orgulhosos, já que fomos pioneiros a nível ibérico, servindo de exemplo a outras empresas”, afirmou Gilberto Jordan. O CEO da Planbelas realçpu que esta certificação “é uma assinatura de qualidade que vem ao encontro da nossa estratégia de sustentabilidade ambiental”.
“Somente 117 campos de golfe conseguiram alcançar até hoje a certificação GEO em todo o omundo. O objectivo é que sejam muitos mais, pois significará que estamos a elevar os padrões de sustentabilidade, melhorando as práticas ambientais”, explicou Jonathan Smith, CEO do GEO.