Cosentino prevê facturação de 500M€ em 2013
A empresa anunciou também que, o próximo exercício chegará aos 585 milhões de euros

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Grupo Cosentino prevê alcançar uma facturação total de 500 milhões de euros em 2013, o que equivale a um aumento de 16% em relação ao ano passado. Esta previsão foi anunciada durante as Jornadas Estratégicas que a multinacional espanhola realiza anualmente, e que teve lugar na sede da empresa em Cantoria (Almeria) nos passados dias 16 e 17 de Dezembro.
A empresa anunciou também que, o próximo exercício chegará aos 585 milhões de euros. Uma estimativa que se baseia principalmente no desenvolvimento comercial do seu novo produto, a superfície ultracompacta Dekton® by Cosentino, assim como o crescimento em novos mercados da Silestone®.
Esta previsão de crescimento comercial é também suportado pela melhoria da rede logística, e de atendimento aos clientes do Grupo. Desta forma, explica o Grupo em comunicado de imprensa, com um investimento de cerca de 54 milhões de euros em 2014, a multinacional abrirá 13 novos Centers, vários City Centers e um hub logístico no próximo ano.
Segundo Francisco Martínez-Cosentino Justo, Presidente do Grupo Cosentino, “os números que demos a conhecer reafirmam a nossa aposta pela inovação contínua, diferenciando-nos dos nossos concorrentes e desenvolvendo produtos pioneiros, como Dekton®. Desta forma, a perspectiva que temos a nível global para o próximo ano é crescer em cada um dos mercados em que estamos presentes”.
“De todas as formas, e prova de isso mesmo, é esta reunião e respectivo lema, o mais importante na Cosentino continua a ser as pessoas que fazem parte da companhia, e todos os nossos sócios, clientes e colaboradores. Apenas trabalhando em equipa, com muita humildade e procurando o benefício mútuo, continuaremos a crescer, prestar um melhor serviço e obter uma maior satisfação dos nossos clientes”, conclui Martínez-Cosentino.