Cosentino prevê facturação de 500M€ em 2013
A empresa anunciou também que, o próximo exercício chegará aos 585 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
O Grupo Cosentino prevê alcançar uma facturação total de 500 milhões de euros em 2013, o que equivale a um aumento de 16% em relação ao ano passado. Esta previsão foi anunciada durante as Jornadas Estratégicas que a multinacional espanhola realiza anualmente, e que teve lugar na sede da empresa em Cantoria (Almeria) nos passados dias 16 e 17 de Dezembro.
A empresa anunciou também que, o próximo exercício chegará aos 585 milhões de euros. Uma estimativa que se baseia principalmente no desenvolvimento comercial do seu novo produto, a superfície ultracompacta Dekton® by Cosentino, assim como o crescimento em novos mercados da Silestone®.
Esta previsão de crescimento comercial é também suportado pela melhoria da rede logística, e de atendimento aos clientes do Grupo. Desta forma, explica o Grupo em comunicado de imprensa, com um investimento de cerca de 54 milhões de euros em 2014, a multinacional abrirá 13 novos Centers, vários City Centers e um hub logístico no próximo ano.
Segundo Francisco Martínez-Cosentino Justo, Presidente do Grupo Cosentino, “os números que demos a conhecer reafirmam a nossa aposta pela inovação contínua, diferenciando-nos dos nossos concorrentes e desenvolvendo produtos pioneiros, como Dekton®. Desta forma, a perspectiva que temos a nível global para o próximo ano é crescer em cada um dos mercados em que estamos presentes”.
“De todas as formas, e prova de isso mesmo, é esta reunião e respectivo lema, o mais importante na Cosentino continua a ser as pessoas que fazem parte da companhia, e todos os nossos sócios, clientes e colaboradores. Apenas trabalhando em equipa, com muita humildade e procurando o benefício mútuo, continuaremos a crescer, prestar um melhor serviço e obter uma maior satisfação dos nossos clientes”, conclui Martínez-Cosentino.