Cosentino prevê facturação de 500M€ em 2013
A empresa anunciou também que, o próximo exercício chegará aos 585 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Cosentino prevê alcançar uma facturação total de 500 milhões de euros em 2013, o que equivale a um aumento de 16% em relação ao ano passado. Esta previsão foi anunciada durante as Jornadas Estratégicas que a multinacional espanhola realiza anualmente, e que teve lugar na sede da empresa em Cantoria (Almeria) nos passados dias 16 e 17 de Dezembro.
A empresa anunciou também que, o próximo exercício chegará aos 585 milhões de euros. Uma estimativa que se baseia principalmente no desenvolvimento comercial do seu novo produto, a superfície ultracompacta Dekton® by Cosentino, assim como o crescimento em novos mercados da Silestone®.
Esta previsão de crescimento comercial é também suportado pela melhoria da rede logística, e de atendimento aos clientes do Grupo. Desta forma, explica o Grupo em comunicado de imprensa, com um investimento de cerca de 54 milhões de euros em 2014, a multinacional abrirá 13 novos Centers, vários City Centers e um hub logístico no próximo ano.
Segundo Francisco Martínez-Cosentino Justo, Presidente do Grupo Cosentino, “os números que demos a conhecer reafirmam a nossa aposta pela inovação contínua, diferenciando-nos dos nossos concorrentes e desenvolvendo produtos pioneiros, como Dekton®. Desta forma, a perspectiva que temos a nível global para o próximo ano é crescer em cada um dos mercados em que estamos presentes”.
“De todas as formas, e prova de isso mesmo, é esta reunião e respectivo lema, o mais importante na Cosentino continua a ser as pessoas que fazem parte da companhia, e todos os nossos sócios, clientes e colaboradores. Apenas trabalhando em equipa, com muita humildade e procurando o benefício mútuo, continuaremos a crescer, prestar um melhor serviço e obter uma maior satisfação dos nossos clientes”, conclui Martínez-Cosentino.