OE recebe Jornadas da Engenharia de Climatização
Esta iniciativa é promovida pela Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Climatização, em colaboração com as secções nacionais da ASHRAE e da REHVA
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O auditório da sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, vai receber as 13.ª Jornadas de Engenharia de Climatização no dia 17 de Outubro.
Esta iniciativa é promovida pela Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Climatização, em colaboração com as secções nacionais da ASHRAE e da REHVA e, este ano, “continuará a aprofundar os aspectos relacionados com a eficiência energética dos edifícios”, abordando também a problemática “relacionada com o projecto, construção, comissionamento e operação de sistemas de AVAC, procurando diagnosticar os constrangimentos e as dificuldades com que os vários intervenientes” se deparam na prática.
Serão também debatidas as medidas que “importará implementar para que o objectivo de se obter edifícios energitcamente eficientes possa ser atingido”. A primeira parte do evento contará com intervenções de enquadramento do tema “nas suas múltiplas vertentes”, enquanto que a segunda parte está reservada ao tema do conforto térmico e da ventilação, “onde se analisarão as vantagens inconvenientes e limitações inerentes a cada um dos processos”.
A terceira parte destina-se à divulgação de material técnica actual em português na área de climatização. Será ainda apresentado o trabalho vencedor da competição REHVA 2013, da autoria de um estudante português.