Soluções Vulcano reduzem consumo energético de Associação em Almancil
Paralelamente à redução dos consumos de energia, a Vulcano lembra que este projeto foi também concebido sob aliança de um compromisso ecológico

Ana Rita Sevilha
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Vulcano foi a marca selecionada para a instalação de um sistema solar térmico e de um sistema de climatização na Associação Social e Cultural de Almancil – ASCA. O empreendimento de solidariedade social, localizado em Almancil, concelho de Loulé, conta agora “com a garantia de um maior conforto e poupança que permitirá reduzir em 60% ao ano o consumo de energia associado à necessidade de produção de águas quentes sanitárias”, assegura a Vulcano.
Em comunicado de imprensa a Vulcao explica que a Associação Social e Cultural de Almancil foi equipada com um sistema solar térmico composto por 7 coletores solares FKC2 e respectivo sistema de gestão e controlo, devidamente dimensionado às necessidades de consumo e integrado com o sistema existente, nomeadamente permutador de placas, depósito de acumulação e caldeira de aquecimento a gás, que permite optimizar os gastos energéticos. Em simultâneo, foi instalado um sistema de climatização Multisplit Prime Inverter, constituído por 41 unidades interiores associadas a 15 unidades exteriores.
Paralelamente à redução dos consumos de energia, a Vulcano lembra que este projeto foi também concebido sob aliança de um compromisso ecológico, evitando a emissão de gases poluentes. “A adopção do sistema solar térmico instalado, evita o consumo de gás propano na ordem dos 1.600Kg ao ano. Já a emissão de gases com efeito de estufa também é reduzida, evitando-se com este sistema cerca de 5 toneladas de CO2 por ano”, garante.
Este projeto esteve a cargo da empresa Releve Energia, sediada em Faro, parceira da Vulcano e teve como objectivos principais a melhoria efectiva do conforto e a optimização dos gastos operacionais da ASCA.