Soluções Vulcano reduzem consumo energético de Associação em Almancil
Paralelamente à redução dos consumos de energia, a Vulcano lembra que este projeto foi também concebido sob aliança de um compromisso ecológico
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Vulcano foi a marca selecionada para a instalação de um sistema solar térmico e de um sistema de climatização na Associação Social e Cultural de Almancil – ASCA. O empreendimento de solidariedade social, localizado em Almancil, concelho de Loulé, conta agora “com a garantia de um maior conforto e poupança que permitirá reduzir em 60% ao ano o consumo de energia associado à necessidade de produção de águas quentes sanitárias”, assegura a Vulcano.
Em comunicado de imprensa a Vulcao explica que a Associação Social e Cultural de Almancil foi equipada com um sistema solar térmico composto por 7 coletores solares FKC2 e respectivo sistema de gestão e controlo, devidamente dimensionado às necessidades de consumo e integrado com o sistema existente, nomeadamente permutador de placas, depósito de acumulação e caldeira de aquecimento a gás, que permite optimizar os gastos energéticos. Em simultâneo, foi instalado um sistema de climatização Multisplit Prime Inverter, constituído por 41 unidades interiores associadas a 15 unidades exteriores.
Paralelamente à redução dos consumos de energia, a Vulcano lembra que este projeto foi também concebido sob aliança de um compromisso ecológico, evitando a emissão de gases poluentes. “A adopção do sistema solar térmico instalado, evita o consumo de gás propano na ordem dos 1.600Kg ao ano. Já a emissão de gases com efeito de estufa também é reduzida, evitando-se com este sistema cerca de 5 toneladas de CO2 por ano”, garante.
Este projeto esteve a cargo da empresa Releve Energia, sediada em Faro, parceira da Vulcano e teve como objectivos principais a melhoria efectiva do conforto e a optimização dos gastos operacionais da ASCA.