Grupo Cosentino apresenta Relatório Corporativo de Responsabilidade Social
A Cosentino investiu no desenvolvimento de um novo produto, a superfície ultra-compacta Dekton® by Cosentino, que se comercializará esta Primavera
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Cosentino apresentou o seu Relatório Corporativo de Responsabilidade Social 2010-2012, um documento que tem como objectivo “apresentar com total transparência todas as actividades e iniciativas, demonstrando assim o compromisso assumido pelo Grupo Cosentino com a sustentabilidade, e com a melhoria socio-económica e cultural no contexto em que opera”.
“Compilar num só documento todas as nossas boas práticas permite-nos atribuir-lhes a importância que merecem, porque na Cosentino sabemos que fazer as coisas bem é sinónimo de fazer melhor cada dia, permitindo o crescimento dentro e fora da empresa”, afirma Francisco Martínez-Cosentino, Presidente do Grupo Cosentino.
Este relatório enaltece esse compromisso assumido por todos aqueles que tornam possível, através do seu trabalho, que a “a Cosentino continue a arriscar no futuro” pelas palavras de Francisco Martínez-Cosentino.
No seguimento desta aposta, a Cosentino abriu o Cosentino Corporate School em 2011, para, segundo explica, “coordenar o desenvolvimento dos seus profissionais através da transmissão de conhecimento e competências, fundamentais para um desempenho de sucesso na gestão do negócio, e respectivas actividades”.
Em comunicado de imprensa a Cosentino sublinha que “o compromisso com a sustentabilidade é outro dos aspectos chave neste relatório, pois para a Cosentino as questões sustentáveis são vistas como o ponto de partida para que o negócio existente tenha continuidade a nível de empregabilidade e benefícios futuros”.
Nesse sentido, ocupam um lugar predominante “as diretrizes de respeito, prevenção e controlo do meio ambiente em todos os processos industriais em que a empresa participa, desde a extração do material até à distribuição do produto”. Segundo a mesma fonte, o Grupo “reinveste uma percentagem importante dos seus lucros anuais na procura de soluções pioneiras”.
A responsabilidade social corporativa em relação à comunidade mais próxima da Cosentino, a cooperação com instituições, fundações, universidades, centros de investigação e desenvolvimento, e o apoio constante à cultura através de patrocínios e colaborações, são outros dos aspectos realçados pela Cosentino neste relatório.
O Grupo destaca ainda que neste triénio investiu no desenvolvimento de um novo produto, a superfície ultra-compacta Dekton® by Cosentino, que se comercializará esta Primavera, e que “representa uma revolução do mundo da arquitectura e construção”, garante.