Cushman & Wakefield vende número 108 da Avenida da Liberdade
A Cushman & Wakefield actuou em nome do Millennium BCP, na venda deste edifício à ESPART
Ana Rita Sevilha
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou recentemente a venda do edifício localizado no número 108 da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
O edifício em questão, ocupa “uma das esquinas com maior visibilidade da Avenida da Liberdade, totaliza uma área de aproximadamente 2.000 m² de construção distribuídos por 8 pisos acima do solo e 2 pisos subterrâneos, e será totalmente reabilitado para escritórios e comércio”.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Construir pela consultora, a Cushman & Wakefield actuou em nome do Millennium BCP, na venda deste edifício à ESPART, empresa portuguesa de renome na área da promoção imobiliária.
Segundo Luís Rocha Antunes, “a colocação deste edifício no actual enquadramento de mercado só foi possível por se ter construído um novo plano de viabilidade para o edifício, focado nos pontos fortes deste projecto. O reposicionamento do edifício de serviços para um edifício de comércio e serviços permite tirar partido do ciclo de renascimento da Avenida da Liberdade”.
Segundo José Araújo do Millenniumbcp o programa de racionalização da carteira de activos imobiliários não estratégicos que o grupo tem em curso, oferece excelentes oportunidades de investimento a quem tenha a capacidade e empreendedorismo que os tempos actuais requerem. A venda deste activo é claramente um desses bons exemplos”.
Segundo Aniceto Viegas da Espart, “ a ESPART tem um profundo conhecimento dos mercados de promoção imobiliária e tem já uma experiência acumulada em reabilitação urbana. O actual momento do mercado imobiliário requer uma abordagem selectiva e prudente mas cria boas oportunidades em segmentos muito específicos. Com este projecto iremos criar valor para a cidade e revolucionar a imagem deste edifício”