Cushman & Wakefield vende número 108 da Avenida da Liberdade
A Cushman & Wakefield actuou em nome do Millennium BCP, na venda deste edifício à ESPART

Ana Rita Sevilha
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou recentemente a venda do edifício localizado no número 108 da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
O edifício em questão, ocupa “uma das esquinas com maior visibilidade da Avenida da Liberdade, totaliza uma área de aproximadamente 2.000 m² de construção distribuídos por 8 pisos acima do solo e 2 pisos subterrâneos, e será totalmente reabilitado para escritórios e comércio”.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Construir pela consultora, a Cushman & Wakefield actuou em nome do Millennium BCP, na venda deste edifício à ESPART, empresa portuguesa de renome na área da promoção imobiliária.
Segundo Luís Rocha Antunes, “a colocação deste edifício no actual enquadramento de mercado só foi possível por se ter construído um novo plano de viabilidade para o edifício, focado nos pontos fortes deste projecto. O reposicionamento do edifício de serviços para um edifício de comércio e serviços permite tirar partido do ciclo de renascimento da Avenida da Liberdade”.
Segundo José Araújo do Millenniumbcp o programa de racionalização da carteira de activos imobiliários não estratégicos que o grupo tem em curso, oferece excelentes oportunidades de investimento a quem tenha a capacidade e empreendedorismo que os tempos actuais requerem. A venda deste activo é claramente um desses bons exemplos”.
Segundo Aniceto Viegas da Espart, “ a ESPART tem um profundo conhecimento dos mercados de promoção imobiliária e tem já uma experiência acumulada em reabilitação urbana. O actual momento do mercado imobiliário requer uma abordagem selectiva e prudente mas cria boas oportunidades em segmentos muito específicos. Com este projecto iremos criar valor para a cidade e revolucionar a imagem deste edifício”