Cushman & Wakefield vende número 108 da Avenida da Liberdade
A Cushman & Wakefield actuou em nome do Millennium BCP, na venda deste edifício à ESPART

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou recentemente a venda do edifício localizado no número 108 da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
O edifício em questão, ocupa “uma das esquinas com maior visibilidade da Avenida da Liberdade, totaliza uma área de aproximadamente 2.000 m² de construção distribuídos por 8 pisos acima do solo e 2 pisos subterrâneos, e será totalmente reabilitado para escritórios e comércio”.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Construir pela consultora, a Cushman & Wakefield actuou em nome do Millennium BCP, na venda deste edifício à ESPART, empresa portuguesa de renome na área da promoção imobiliária.
Segundo Luís Rocha Antunes, “a colocação deste edifício no actual enquadramento de mercado só foi possível por se ter construído um novo plano de viabilidade para o edifício, focado nos pontos fortes deste projecto. O reposicionamento do edifício de serviços para um edifício de comércio e serviços permite tirar partido do ciclo de renascimento da Avenida da Liberdade”.
Segundo José Araújo do Millenniumbcp o programa de racionalização da carteira de activos imobiliários não estratégicos que o grupo tem em curso, oferece excelentes oportunidades de investimento a quem tenha a capacidade e empreendedorismo que os tempos actuais requerem. A venda deste activo é claramente um desses bons exemplos”.
Segundo Aniceto Viegas da Espart, “ a ESPART tem um profundo conhecimento dos mercados de promoção imobiliária e tem já uma experiência acumulada em reabilitação urbana. O actual momento do mercado imobiliário requer uma abordagem selectiva e prudente mas cria boas oportunidades em segmentos muito específicos. Com este projecto iremos criar valor para a cidade e revolucionar a imagem deste edifício”