OE assina protocolo de cooperação com UTAD e Uminho
Este protocolo “constituirá um meio privilegiado da prossecução dos objectivos comuns no desenvolvimento do ensino e da prática da engenharia”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ordem dos Engenheiros (OE) vai assinar protocolos de cooperação com as universidades do Minho (UMinho) e de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), nos dias 22 e 23 de Novembro, respectivamente.
Este protocolo “constituirá um meio privilegiado da prossecução dos objectivos comuns no desenvolvimento do ensino e da prática da engenharia”, segundo afirma a Ordem no seu comunicado de imprensa, onde refere também que esta iniciativa se destina “a todos os estudantes e docentes dos cursos de Engenharia”, visando “estreitar a relação entre os estudantes e a sua futura associação profissional”.
“Basicamente, é uma forma de coordenar melhor o ensino da Engenharia entre as universidades”, explicou ao Construir fonte da Ordem dos Engenheiros Região Norte.
A cerimónia na UTAD contará com as intervenções do bastonário da OE, Carlos Matias Ramos, do presidente do Conselho Directivo da Região Norte, Fernando de Almeida Santos, e de Carlos Sequeira, reitor da UTAD, “entre outras individualidades”.
O programa prevê ainda a realização das palestras “Novos Desafios da Engenharia”, de Bento Aires, coordenador do grupo de trabalho Jovens Engenheiros da OE e ex-aluno da UTAD, e “Do Ensino à Profissão”, por parte do professor José Pereira Vieira.