Angola: Chineses ganham construção de hospital em M’banza
Cerca de quatro mil milhões de kwanzas (perto de 33 milhões de euros) é o montante disponibilizado pelo Executivo angolano para a construção de um novo hospital central do Zaire […]
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Cerca de quatro mil milhões de kwanzas (perto de 33 milhões de euros) é o montante disponibilizado pelo Executivo angolano para a construção de um novo hospital central do Zaire na localidade do Kiowa, arredores da cidade de Mbanza Kongo.
De acordo com o director provincial do Zaire da saúde, João Miguel Paulo, as obras de construção dessa nova unidade sanitária, adjudicadas à construtora chinesa CRBC, terão a duração de um ano e seis meses.
Com capacidade para 377 camas, a nova unidade sanitária do Zaire, a ser erguida numa área total de 250 mil metros quadrados, comportará, entre outros serviços, pediatria, medicina geral, ginecologia/obstetrícia, ortopedia, hemodiálise e cirurgia. João Miguel Paulo considera que com a conclusão desse novo centro hospitalar, a assistência médica e medicamentosa às populações vai melhorar substancialmente.
O local onde será erguido esse empreendimento social que comportará dez edifícios de três pisos cada foi, nesta terça-feira, visitado pelo governador provincial, José Joanes André. O projecto é financiado pela linha de crédito do Eximbank da China. O novo hospital central do Zaire será erguido na localidade do Kiowa, arredores de M’banza Kongo.