“Há um ‘boom’ da construção no Peru”
Presente no XIX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros, o responsável pela associação profissional peruana explicou ao Construir que, “ao contrário do que acontece cá [Portugal]” o sector da construção está “muito bem” no Peru

Pedro Cristino
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O decano nacional do Colegio de Ingenieros del Peru, Juan Muñoz Rodriguez revelou que o sector da construção no Peru está a viver um período de crescimento na ordem dos 6%.
Presente no XIX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros, o responsável pela associação profissional peruana explicou ao Construir que, “ao contrário do que acontece cá [Portugal]” o sector da construção está “muito bem” no Peru.
“Temos muitos anos de crescimento e estamos a florescer. Há um ‘boom’ na construção e isso é um dos factores que me traz cá” explicou, referindo-se a Portugal.
O engenheiro declarou ainda que há cerca de 140 mil engenheiros no seu país, “mas não são todos engenheiros civis” e, daí, o facto de o Peru estar a receber um número crescente de imigrantes de “Portugal e de Espanha”.
Nesse sentido, Juan Muñoz Rodriguez explicou que “chegou a hora de pensar que a engenharia está em todo o mundo” e que poderá ser proveitosa a criação de uma união entre a classe, sem discriminação de nacionalidades, a fim de se “poupar nos custos e no tempo”.