“Há um ‘boom’ da construção no Peru”
Presente no XIX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros, o responsável pela associação profissional peruana explicou ao Construir que, “ao contrário do que acontece cá [Portugal]” o sector da construção está “muito bem” no Peru

Pedro Cristino
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O decano nacional do Colegio de Ingenieros del Peru, Juan Muñoz Rodriguez revelou que o sector da construção no Peru está a viver um período de crescimento na ordem dos 6%.
Presente no XIX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros, o responsável pela associação profissional peruana explicou ao Construir que, “ao contrário do que acontece cá [Portugal]” o sector da construção está “muito bem” no Peru.
“Temos muitos anos de crescimento e estamos a florescer. Há um ‘boom’ na construção e isso é um dos factores que me traz cá” explicou, referindo-se a Portugal.
O engenheiro declarou ainda que há cerca de 140 mil engenheiros no seu país, “mas não são todos engenheiros civis” e, daí, o facto de o Peru estar a receber um número crescente de imigrantes de “Portugal e de Espanha”.
Nesse sentido, Juan Muñoz Rodriguez explicou que “chegou a hora de pensar que a engenharia está em todo o mundo” e que poderá ser proveitosa a criação de uma união entre a classe, sem discriminação de nacionalidades, a fim de se “poupar nos custos e no tempo”.