Governo peruano avança para construção de novo aeroporto
Segundo as autoridades peruanas, o investimento, avaliado em 400 milhões de dólares, estará concluído em cinco anos

Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Governo do Peru vai avançar com os trabalhos de expropriação de terrenos em Chinchero com vista à construção do novo aeroporto internacional de Cusco, um conjunto de trabalhos encarados e definidos como “de necessidade pública”.
De acordo com a imprensa do País, o projecto do novo aeroporto procurará responder à procura crescente de passageiros e como forma de contornar as dificuldades de carácter operacional, geográfico e social que hoje se verificam com o aeroporto Velasco Astete.
Segundo as autoridades peruanas, o investimento, avaliado em 400 milhões de dólares, estará concluído em cinco anos, e implicará, nessa altura, o encerramento do actual aeroporto de velasco Astete. Ainda assim, e até que a nova infra-estrutura esteja concluida, o actual aeroporto irá receber trabalhos de melhoria para responder ao aumento dos voos que têm destino em Cusco.