Ferrovial entra no mercado do tratamento de residuos na Polónia
Esta unidade terá uma capacidade de tratamento de 120 mil toneladas de resíduos ao ano e permitirá gerar 17,5 MWth de potência

De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Um consórcio liderado pela Budimex, filial polaca para a área da construção da espanhola Ferrovial, acaba de garantir a adjudicação do projecto e construção de uma estação de valorização de resíduos em Bialystok, uma obra avaliada em 78 milhões de euros.
Trata-se da primeira obra que os espanhóis ganham naquele mercado na área do tratamento de resíduos,uma obra que vão desenvolver em parceria com a Cespa, a filial do grupo para a área do ambiente e com a Keppel, empresa belga também especialista em trabalhos ambientais.
Esta unidade terá uma capacidade de tratamento de 120 mil toneladas de resíduos ao ano e permitirá gerar 17,5 MWth de potência.
As previsões apontam para que os trabalhos estejam concluídos até finais de 2015. A empresa aproveita assim uma das apostas das autoridades polacas para os próximos anos e que passa pela melhoria das condições de tratamento de resíduos. Dados da própria União Europeia apontam para que apenas 27% dos resíduos gerados na Polónia sejam reciclados e tratados.