Mapei lança Linha Mapefix
“A linha Mapefix compreende uma gama de soluções que engloba produtos fiáveis, certificados segundo as normas ETA e marcação CE e com garantia de elevadas prestações”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Mapei lançou recentemente no mercado português uma nova linha de produtos para a fixação química, constituída pelo Mapefix PE SF, Mapefix VE SF e Mapefix EP.
De acordo com empresa, o Mapefix PE SF “é um fixador químico para cargas ligeiras à base de resina de poliéster sem estireno indicado para a fixação química sobre materiais maciços ou furados, tais como, antenas e parabólicas, cabos salva – vidas, caixilharias e persianas, instalações ligeiras, louças sanitárias, perfis e poleias”.
Já para a fixação química de cargas pesadas, a Mapei recomenda o Mapefix VE SF, “um produto à base de resina vinilester híbrida sem estireno, designadamente para as fixações em compressão, barras de armadura no betão armado, fixações imersas, antenas, logótipos, painéis, cabos salva – vidas, treliças e instalações pesadas”.
Na mesma nota de imprensa a Mapei refere que, se o assunto são cargas estruturais, a resposta é o Mapefix EP, “um produto ideal para fixações em compressão ou tensão, cargas estáticas ou dinâmicas, barras de armadura no betão armado, reforços estruturais, fixações imersas e atmosferas agressivas”.
“A linha Mapefix compreende uma gama de soluções que engloba produtos fiáveis, certificados segundo as normas ETA e marcação CE e com garantia de elevadas prestações”, garante a mesma fonte.