Prémio André Jordan distingue investigação nacional em economia do imobiliário
O prémio tem uma periodicidade bienal e reconhece duas categorias distintas – Teses de Doutoramento ou Artigos Científicos e conta com Augusto Mateus como presidente do Jurí

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Confidencial Imobiliário vai distinguir os melhores trabalhos nacionais de investigação desenvolvidos no âmbito da economia do imobiliário. A cerimónia, que se realizará no próximo dia 3 de Julho contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.
Criado com o duplo objectivo de promover a realização de estudos científicos em diferentes áreas (finanças, investimento, avaliação, marketing, fiscalidade, economia urbana, planeamento, urbanismo, sustentabilidade e imobiliário turístico) e de difundir o conhecimento que daí resulte pelos profissionais do mercado, o prémio organizado pela Confidencial Imobiliário pretende ser uma ponte entre o mundo académico e o mundo empresarial.
O Júri presidido por Augusto Mateus (Professor Catedrático Convidado, ISEG), integra diversas personalidades do mundo académico – José Costa (Professor Catedrático, FEP) e José Crespo de Carvalho (Professor Catedrático, ISCTE) – e do mundo empresarial – Eric van Leuven (Chairman do RICS Portugal), Carlos Leiria Pinto (Chairman da ULI Portugal) e Gilberto Jordan (CEO do Grupo André Jordan).
O prémio tem uma periodicidade bienal e reconhece duas categorias distintas – Teses de Doutoramento ou Artigos Científicos, com um prémio pecuniário de 7.500€, e Dissertações de Mestrado, com um prémio pecuniário de 1.000€. Na edição de 2012 foram apresentadas a concurso 7 Teses de Doutoramento e 10 Dissertações de Mestrado.