Prémio André Jordan distingue investigação nacional em economia do imobiliário
O prémio tem uma periodicidade bienal e reconhece duas categorias distintas – Teses de Doutoramento ou Artigos Científicos e conta com Augusto Mateus como presidente do Jurí
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Confidencial Imobiliário vai distinguir os melhores trabalhos nacionais de investigação desenvolvidos no âmbito da economia do imobiliário. A cerimónia, que se realizará no próximo dia 3 de Julho contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.
Criado com o duplo objectivo de promover a realização de estudos científicos em diferentes áreas (finanças, investimento, avaliação, marketing, fiscalidade, economia urbana, planeamento, urbanismo, sustentabilidade e imobiliário turístico) e de difundir o conhecimento que daí resulte pelos profissionais do mercado, o prémio organizado pela Confidencial Imobiliário pretende ser uma ponte entre o mundo académico e o mundo empresarial.
O Júri presidido por Augusto Mateus (Professor Catedrático Convidado, ISEG), integra diversas personalidades do mundo académico – José Costa (Professor Catedrático, FEP) e José Crespo de Carvalho (Professor Catedrático, ISCTE) – e do mundo empresarial – Eric van Leuven (Chairman do RICS Portugal), Carlos Leiria Pinto (Chairman da ULI Portugal) e Gilberto Jordan (CEO do Grupo André Jordan).
O prémio tem uma periodicidade bienal e reconhece duas categorias distintas – Teses de Doutoramento ou Artigos Científicos, com um prémio pecuniário de 7.500€, e Dissertações de Mestrado, com um prémio pecuniário de 1.000€. Na edição de 2012 foram apresentadas a concurso 7 Teses de Doutoramento e 10 Dissertações de Mestrado.