SGS promove seminário sobre Eficiência Energética
O seminário, baseado na Internet, foi pensado para fazer face à difícil conjuntura que o tecido empresarial português enfrenta, garante a empresa
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SGS Portugal vai promover um seminário sobre Eficiência Energética, que será apresentado no próximo dia 20 de Junho. A empresa especialista em inspecção, verificação, análise e certificação pretende assim responder a várias questões surgidas em torno das questões energéticas. Segundo a SGS, “o preço da energia tem aumentado e o seu impacto na estrutura de custos das organizações é cada vez maior. Mas uma adequada Gestão da Energia pode transformar este risco em oportunidade, pois contribui para o aumento da competitividade, através da redução da factura energética e do reforço da reputação no mercado”.
O seminário, baseado na Internet, foi pensado para fazer face à difícil conjuntura que o tecido empresarial português enfrenta. Segundo a empresa, a plataforma on-line da SGS tem uma série de vantagens associadas, nomeadamente permite à SGS disponibilizar a participação gratuita, reduzindo os custos das organizações em acesso a informação estratégica para a sua competitividade, dispensa a deslocação física dos participantes, que podem assistir comodamente em qualquer local com internet através do seu próprio equipamento, garante a interatividade com o orador e os outros participantes na sessão, através de ferramentas de conversação em tempo real e assegura a gravação dos materiais audiovisuais apresentados, para arquivo e consulta.
“O que pretendemos demonstrar às empresas portuguesas e a todas as organizações, é que existem oportunidades nesta área que contribuem para o aumento da sua competitividade. Ao utilizar a energia de forma mais inteligente, consegue-se minorar os custos energéticos e até gerar novos proveitos financeiros”, garante a SGS.