Love Tiles e Magres lançam novas colecções
A colecção cerâmica EMMA, de pavimentos e revestimentos, “é simultaneamente jovem e sofisticada indo ao encontro das tendências contemporâneas da decoração”
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Ana Rita Sevilha
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A LoveTiles em simultâneo com a Margres deram a conhecer as novas colecções para 2012 em ambientes assinados pela designer de interiores Ana Antunes, que integra o programa “Querido Mudei a Casa”. As colecções foram apresentadas no âmbito da reabertura do showroom das duas marcas no Parque das Nações, renovado anualmente por ocasião da Tektónica.
No seu showroom renovado, agora em reabertura ao público, a Love Tiles apresenta duas colecções cerâmicas “verdadeiramente inovadoras”, em “ambientes que lhes dão protagonismo”, e que consistem na recriação de apartamentos ideias para dois casais urbanos com diferentes estilos de vida, explica a Love Tiles em comunicado de imprensa.
A colecção cerâmica EMMA, de pavimentos e revestimentos, “é simultaneamente jovem e sofisticada indo ao encontro das tendências contemporâneas da decoração”.
De acordo com a Love Tiles esta colecção é inspirada “nas texturas e padrões do papel de parede, sendo como eles requintados e aveludados ao toque. Com recurso à tecnologia rotocolor, apresenta textura estriada dada pela incisão de esmaltes e acabamento mate com um pouco de brilho, permitindo ritmo e movimento aos espaços, em aplicações horizontais ou verticais. Disponível em 8 cores, esta cerâmica é versátil e permite criar ambientes minimalistas e clean em que pavimentos e revestimentos podem ser conjugados ou independentes”.
É graças à tecnologia de impressão digital, que a colecção de pavimentos PLACE é “uma cerâmica graficamente rica, inspirada no modernismo dos anos 30 da Bauhaus”. A colecção faz uma “reinterpretação moderna dos cimentos, é minimal e intemporal, com aplicação de efeitos de brilho sobre mate que dão elegância e profundidade aos ambientes. Excelente para conjugação com outros revestimentos da Love Tiles, está disponível em 5 cores e vários acabamentos”.
Já a Magres optou pelo estilista, designer e decorador Pedro Mourão como designer dos ambientes em que apresentou a sua colecção Share, “inspirada na ânsia quotidiana de viver e partilhar”.
Segundo a Magres esta colecção “nasce da nova concepção da realidade contemporânea em que passamos do prazer de possuir ao prazer do acesso e da partilha. Os novos espaços são locais de partilha – funcionais e criativos, os estilos de decoração são os de um estilo de vida. Contaminam-se e misturam-se os ambientes da família, dos amigos e os espaços de ligação ao mundo, onde a cerâmica existe como enquadramento de fundo”.
“Antiguidades do futuro” foi o paradoxo que serviu de base à concepção do espaço, da colecção Share e sua representação.