Mapei marca presença no 4.º Congresso Português de Argamassas e ETICS
Esta iniciativa visa juntar os diversos agentes do sector das argamassas e ETICS para “analisar tendências” e ajudar ao “desenvolvimento de novos produtos”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mapei anunciou a sua participação no quarto Congresso Português de Argamassas e ETICS, que decorre nos dias 29 e 30 de Março, no auditório da reitoria da Universidade de Coimbra.
“Além de integrar a comissão organizadora, a Mapei irá também apresentar uma comunicação que será realizada pelo professor Amilcare Collina, responsável pelas relações com a comunidade científica do Grupo Mapei”, afirma a empresa em comunicado, onde explica também que o tema desta intervenção é “The external thermal insulation composite system, a comprehensive stress-strain analysis” – o sistema de isolação térmica externo, uma análise de tensão-deformação compreensiva.
Na sua intervenção, Amilcare Collina destacará que “os efeitos de aplicação do sistema de isolamento térmico pelo exterior não estão limitados à poupança de energia e conforto habitacional”, mas a “uma variedade de tensões que surgem da interacção da estrutura do edifício e o sistema ETICS”.
Collina defenderá também a “viabilidade da solução ETICS como a única solução viável para a melhoria energética dos edifícios”. Esta iniciativa visa juntar os diversos agentes do sector das argamassas e ETICS para “analisar tendências” e ajudar ao “desenvolvimento de novos produtos”.