Mapei marca presença no 4.º Congresso Português de Argamassas e ETICS
Esta iniciativa visa juntar os diversos agentes do sector das argamassas e ETICS para “analisar tendências” e ajudar ao “desenvolvimento de novos produtos”

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Mapei anunciou a sua participação no quarto Congresso Português de Argamassas e ETICS, que decorre nos dias 29 e 30 de Março, no auditório da reitoria da Universidade de Coimbra.
“Além de integrar a comissão organizadora, a Mapei irá também apresentar uma comunicação que será realizada pelo professor Amilcare Collina, responsável pelas relações com a comunidade científica do Grupo Mapei”, afirma a empresa em comunicado, onde explica também que o tema desta intervenção é “The external thermal insulation composite system, a comprehensive stress-strain analysis” – o sistema de isolação térmica externo, uma análise de tensão-deformação compreensiva.
Na sua intervenção, Amilcare Collina destacará que “os efeitos de aplicação do sistema de isolamento térmico pelo exterior não estão limitados à poupança de energia e conforto habitacional”, mas a “uma variedade de tensões que surgem da interacção da estrutura do edifício e o sistema ETICS”.
Collina defenderá também a “viabilidade da solução ETICS como a única solução viável para a melhoria energética dos edifícios”. Esta iniciativa visa juntar os diversos agentes do sector das argamassas e ETICS para “analisar tendências” e ajudar ao “desenvolvimento de novos produtos”.