Águas do Centro investe 2,7 milhões em Sistema de Drenagem da ETAR de Castelo Branco
O contrato, que deverá ser executado em 240 dias, implica a construção do Sistema de intercepção e transporte de águas residuais para a ETAR da cidade albicastrense
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Estão avaliados em 2,7 milhões de euros os trabalhos para os quais a Águas do Centro abriu concurso público, tendo em vista a construção do Sistema de Drenagem da ETAR de Castelo Branco.
O contrato, que deverá ser executado em 240 dias, implica a construção do Sistema de intercepção e transporte de águas residuais para a ETAR da cidade albicastrense.
De acordo com o que foi avançado em Diário da República, a construção de uma Estação Elevatória, no recinto da actual ETAR Norte de Castelo Branco servirá para elevação das águas residuais, para a
Nova ETAR,em construção. Ostrabalhos vão ainda implicar o prolongamento do emissário da Bacia Norte de Castelo Branco, com início no interior da actual ETAR Norte imediatamente a jusante do atravessamento da A23, até à nova ETAR. A empresa a quem for adjudicada a obra terá ainda a responsabilidade pela construção da conduta elevatória e colector gravítico, com as extensões de2656 m, DN 560mm e542 m, DN250mm (duas condutas em paralelo), respectivamente. A remodelação/ substituição do último troço, com cerca de300 m, do colector existente, DN500 mm, afluente à actual ETAR Sul, assim como um novo troço de emissário, com início imediatamente a montante da obra de entrada da actual ETAR Sul, e que conduzirá as águas residuais actualmente nela tratadas à nova ETAR de Castelo Branco, DN630 mm, de ligação à nova ETAR em construção fazem também parte dos trabalhos.