Águas do Centro investe 2,7 milhões em Sistema de Drenagem da ETAR de Castelo Branco
O contrato, que deverá ser executado em 240 dias, implica a construção do Sistema de intercepção e transporte de águas residuais para a ETAR da cidade albicastrense

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Estão avaliados em 2,7 milhões de euros os trabalhos para os quais a Águas do Centro abriu concurso público, tendo em vista a construção do Sistema de Drenagem da ETAR de Castelo Branco.
O contrato, que deverá ser executado em 240 dias, implica a construção do Sistema de intercepção e transporte de águas residuais para a ETAR da cidade albicastrense.
De acordo com o que foi avançado em Diário da República, a construção de uma Estação Elevatória, no recinto da actual ETAR Norte de Castelo Branco servirá para elevação das águas residuais, para a
Nova ETAR,em construção. Ostrabalhos vão ainda implicar o prolongamento do emissário da Bacia Norte de Castelo Branco, com início no interior da actual ETAR Norte imediatamente a jusante do atravessamento da A23, até à nova ETAR. A empresa a quem for adjudicada a obra terá ainda a responsabilidade pela construção da conduta elevatória e colector gravítico, com as extensões de2656 m, DN 560mm e542 m, DN250mm (duas condutas em paralelo), respectivamente. A remodelação/ substituição do último troço, com cerca de300 m, do colector existente, DN500 mm, afluente à actual ETAR Sul, assim como um novo troço de emissário, com início imediatamente a montante da obra de entrada da actual ETAR Sul, e que conduzirá as águas residuais actualmente nela tratadas à nova ETAR de Castelo Branco, DN630 mm, de ligação à nova ETAR em construção fazem também parte dos trabalhos.