Dação em pagamento limitada a imóveis até 200 mil euros
O Conselho de Ministros espanhol deverá aprovar esta sexta-feira o código de boas práticas relativo aos despejos que espera que as entidades financeiras apliquem voluntariamente. O documento em questão contempla […]

Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Conselho de Ministros espanhol deverá aprovar esta sexta-feira o código de boas práticas relativo aos despejos que espera que as entidades financeiras apliquem voluntariamente.
O documento em questão contempla a que a banca aceite como dação em pagamento (a entrega de bens, sejam móveis ou imóveis, como alternativas de pagamento de uma dívida) para as famílias em que todos os seus elementos se encontrem em situação de desempregados. Fonte do Governo, citada pela imprensa espanhola, revela que o documento irá limitar esta medida a imóveis com um valor máximo de 200 mil euros nas grandes metrópoles e a 120 mil euros em zonas rurais, num processo que visa “estabelecer um período transitório para facilitar e aliviar a carga das famílias em situação difícil e prever que mesmo com a doação em pagamento, as famílias se mantenham a viver nessas casas.