Etex adquire operações da Lafarge Gesso na Europa e América Latina
Com esta aquisição, a Etex torna-se agora “num dos três grandes actores na Europa”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Etex anunciou a aquisição das operações da Lafarge Gesso na Europa e na América Latina, uma aquisição que considera “um importante passo” na sua estratégia e confirma “o grande empenho na construção seca”.
Segundo o comunicado de imprensa do grupo, a necessidade de construção sustentável e de edifícios energeticamente eficientes na Europa é um dos motivos que tornam a construção seca um dos segmentos do mercado dos materiais de construção “com maior crescimento”. “Com esta aquisição, a Etex alcança uma posição de liderança na Europa e na América Latina”, refere o comunicado.
Assim, o grupo passa a ter no seu portfólio as actividades de gesso cartonado da Lafarge Gesso na Europa e na América Latoina, compreendendo 43 unidades produtivas em 13 países, com um volume de negócios de cerca de mil milhões de euros, o que representa 35% do volume de negócios do Grupo Etex.
Com esta aquisição, a Etex torna-se agora “num dos três grandes actores na Europa”. A nova divisão beneficia de uma “expertise industrial única, líder em capacidade de investigação e desenvolvimento, uma importante plataforma para o crescimento futuro”.
“ A combinação com a Lafarge Gesso cria uma nova dinâmica no Grupo Etex. A construção seca é um dos eixos estratégicos da Etex , e será uma alavanca para o crescimento futuro do Grupo. A aquisição foi uma oportunidade única de alcançar a uma posição de liderança no mercado. A nossa estratégia dará ao negócio das placas de gesso cartonado novas oportunidades de servir os clientes ainda melhor”, declarou Fons Peeters, director-geral do Grupo Etex.