Etex adquire operações da Lafarge Gesso na Europa e América Latina
Com esta aquisição, a Etex torna-se agora “num dos três grandes actores na Europa”

Pedro Cristino
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
O Grupo Etex anunciou a aquisição das operações da Lafarge Gesso na Europa e na América Latina, uma aquisição que considera “um importante passo” na sua estratégia e confirma “o grande empenho na construção seca”.
Segundo o comunicado de imprensa do grupo, a necessidade de construção sustentável e de edifícios energeticamente eficientes na Europa é um dos motivos que tornam a construção seca um dos segmentos do mercado dos materiais de construção “com maior crescimento”. “Com esta aquisição, a Etex alcança uma posição de liderança na Europa e na América Latina”, refere o comunicado.
Assim, o grupo passa a ter no seu portfólio as actividades de gesso cartonado da Lafarge Gesso na Europa e na América Latoina, compreendendo 43 unidades produtivas em 13 países, com um volume de negócios de cerca de mil milhões de euros, o que representa 35% do volume de negócios do Grupo Etex.
Com esta aquisição, a Etex torna-se agora “num dos três grandes actores na Europa”. A nova divisão beneficia de uma “expertise industrial única, líder em capacidade de investigação e desenvolvimento, uma importante plataforma para o crescimento futuro”.
“ A combinação com a Lafarge Gesso cria uma nova dinâmica no Grupo Etex. A construção seca é um dos eixos estratégicos da Etex , e será uma alavanca para o crescimento futuro do Grupo. A aquisição foi uma oportunidade única de alcançar a uma posição de liderança no mercado. A nossa estratégia dará ao negócio das placas de gesso cartonado novas oportunidades de servir os clientes ainda melhor”, declarou Fons Peeters, director-geral do Grupo Etex.