ThyssenKrupp Elevator ganha contrato para aeroporto na China
A empresa salienta que conta com “aproximadamente 44.000 empregados e vendas de 5,2 mil milhões de euros no ano fiscal de 2009 / 2010, e clientes em 150 países”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A ThyssenKrupp Elevator ganhou um contrato para fornecer um total de 77 pontes de embarque de passageiros, 98 escadas rolantes e 34 tapetes rolantes para o novo Aeroporto Internacional de Kunming Changshui na China, anunciou a empresa em comunicado de imprensa.
Previsto estar operacional no início de 2012, o aeroporto vai servir como principal ligação entre o Sul da Ásia e a Europa. “O terminal de 550.000 metros quadrados poderá servir até 38 milhões de passageiros por ano, tornando o Kunming no quarto maior aeroporto do país – depois de Pequim, Guangzhou e Xangai – e já existem planos para duplicar a sua capacidade”, sublinha a mesma fonte.
“As pontes de embarque de passageiros da ThyssenKrupp Elevator ajudarão a garantir que tudo decorra de uma forma tranquila”, sustenta a ThyssenKrupp Elevator, sublinhando ainda que “a sua liberdade de movimentação em três eixos permite uma acoplagem flexível aos diferentes tipos de aviões”.
Para além deste contrato, a ThyssenKrupp Elevator está a fornecer 39 elevadores, 20 escadas mecânicas, 16 tapetes rolantes e 33 pontes de embarque de passageiros para um novo terminal do Aeroporto Internacional Eldorado de Bogota, na Colômbia.
“O maior aeroporto do país é também um dos que tem mais tráfego na América Latina e está actualmente a operar no limite das suas capacidades com mais de 18 milhões de passageiros por ano. O novo terminal para voos nacionais e internacionais, que deverá estar concluído em 2014, irá ajudar a resolver a situação”, explica a empresa.
Como único fornecedor global de sistemas de transporte de passageiros, a ThyssenKrupp Elevator proporciona assim, com os seus produtos e serviços, “um contributo crucial para a eficiência operacional de numerosos aeroportos de pequena e média dimensão”.
As pontes de embarque de passageiros da ThyssenKrupp Elevator “adaptam-se a todo os tipos de aeronaves comuns – incluindo o Airbus A380 – e são o resultado de décadas de experiência em equipamentos do aeroportoários. Mais de 4.000 unidades instaladas em todo o mundo são a prova da confiança no conhecimento tecnológico da empresa, assente em padrões de alta qualidade e uma forte reputação no mercado”, garante a empresa.
A área de negócios da Elevator Technology reúne as actividades globais do Grupo ThyssenKrupp de sistemas de transporte de passageiros. A empresa salienta que conta com “aproximadamente 44.000 empregados e vendas de 5,2 mil milhões de euros no ano fiscal de 2009 / 2010, e clientes em 150 países”, apresentando-se como “uma das principais empresas de elevação no mundo”.
A sua gama de produtos inclui elevadores, monta-cargas, escadas mecânicas, tapetes rolantes, cadeiras elevatórias, plataformas elevatórias, elevadores inclinados, pontes de embarque para aviões, equipamentos cénicos e respectiva engenharia, bem como um serviço de assistência técnica de qualidade para todos os seus produtos. Com mais de 900 centros em todo o mundo, oferece uma extensa rede de serviços para garantir a proximidade com os clientes.