ThyssenKrupp Elevator ganha contrato para aeroporto na China
A empresa salienta que conta com “aproximadamente 44.000 empregados e vendas de 5,2 mil milhões de euros no ano fiscal de 2009 / 2010, e clientes em 150 países”
Ana Rita Sevilha
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A ThyssenKrupp Elevator ganhou um contrato para fornecer um total de 77 pontes de embarque de passageiros, 98 escadas rolantes e 34 tapetes rolantes para o novo Aeroporto Internacional de Kunming Changshui na China, anunciou a empresa em comunicado de imprensa.
Previsto estar operacional no início de 2012, o aeroporto vai servir como principal ligação entre o Sul da Ásia e a Europa. “O terminal de 550.000 metros quadrados poderá servir até 38 milhões de passageiros por ano, tornando o Kunming no quarto maior aeroporto do país – depois de Pequim, Guangzhou e Xangai – e já existem planos para duplicar a sua capacidade”, sublinha a mesma fonte.
“As pontes de embarque de passageiros da ThyssenKrupp Elevator ajudarão a garantir que tudo decorra de uma forma tranquila”, sustenta a ThyssenKrupp Elevator, sublinhando ainda que “a sua liberdade de movimentação em três eixos permite uma acoplagem flexível aos diferentes tipos de aviões”.
Para além deste contrato, a ThyssenKrupp Elevator está a fornecer 39 elevadores, 20 escadas mecânicas, 16 tapetes rolantes e 33 pontes de embarque de passageiros para um novo terminal do Aeroporto Internacional Eldorado de Bogota, na Colômbia.
“O maior aeroporto do país é também um dos que tem mais tráfego na América Latina e está actualmente a operar no limite das suas capacidades com mais de 18 milhões de passageiros por ano. O novo terminal para voos nacionais e internacionais, que deverá estar concluído em 2014, irá ajudar a resolver a situação”, explica a empresa.
Como único fornecedor global de sistemas de transporte de passageiros, a ThyssenKrupp Elevator proporciona assim, com os seus produtos e serviços, “um contributo crucial para a eficiência operacional de numerosos aeroportos de pequena e média dimensão”.
As pontes de embarque de passageiros da ThyssenKrupp Elevator “adaptam-se a todo os tipos de aeronaves comuns – incluindo o Airbus A380 – e são o resultado de décadas de experiência em equipamentos do aeroportoários. Mais de 4.000 unidades instaladas em todo o mundo são a prova da confiança no conhecimento tecnológico da empresa, assente em padrões de alta qualidade e uma forte reputação no mercado”, garante a empresa.
A área de negócios da Elevator Technology reúne as actividades globais do Grupo ThyssenKrupp de sistemas de transporte de passageiros. A empresa salienta que conta com “aproximadamente 44.000 empregados e vendas de 5,2 mil milhões de euros no ano fiscal de 2009 / 2010, e clientes em 150 países”, apresentando-se como “uma das principais empresas de elevação no mundo”.
A sua gama de produtos inclui elevadores, monta-cargas, escadas mecânicas, tapetes rolantes, cadeiras elevatórias, plataformas elevatórias, elevadores inclinados, pontes de embarque para aviões, equipamentos cénicos e respectiva engenharia, bem como um serviço de assistência técnica de qualidade para todos os seus produtos. Com mais de 900 centros em todo o mundo, oferece uma extensa rede de serviços para garantir a proximidade com os clientes.