Snohetta intervêm nas comemorações do 10º aniversário do 11 de Setembro
O gabinete norueguês de arquitectura Snohetta é o responsável pelo projecto do Museu e do Memorial Nacional do 11 de Setembro, no ‘Ground Zero’, em Nova Iorque

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O gabinete norueguês Snohetta vai juntar-se ao compositor estónio Arvo Pärt, e proporcionar aos nova-iorquinos uma experiência de instalações de som em locais inesperados para assinalar o 10º aniversários dos atentados de 11 de Setembro.
De acordo com a Lusa, o projecto – denominado de “stillspotting nyc”, já vai na segunda edição e decorrerá de 15 a 18 e de 22 a 25 de Setembro, em cinco locais de Lower Manhattan, das 11 horas às 19 horas.
Nesse sentido Arvo Pärt e os arquitectos do Snohetta vão colaborar na criação de “stillspots”, que exploram a relação especial entre espaço e som.
Para esta obra, intitulada ‘To a Great City’ (‘Para uma Grande Cidade’), os arquitectos do Snohetta seleccionaram cinco espaços que transportarão os visitantes da poluição sonora das ruas para uma tranquila e elevada experiência urbana.
Em cada um dos ‘stillspots’, os visitantes poderão ouvir música e instalações de som de Arvo Pärt, enquadradas em espaços inesperados ao longo da periferia do Ground Zero – desde uma câmara subterrânea, na zona das antigas torres gémeas e do Battery Park, até à Governors Island, passando por espaços de outra forma inacessíveis, em arranha-céus emblemáticos da cidade.
O gabinete norueguês de arquitectura Snohetta é o responsável pelo projecto do Museu e do Memorial Nacional do 11 de Setembro, no ‘Ground Zero’, em Nova Iorque.
A Biblioteca de Alexandria, no Egito, o novo pavilhão da Serpentine Gallery, em Londres, ou o metro de Donostia, em São Sebastian, que se encontra em curso em Espanha, são outros projectos do gabinete criado em Oslo, em 1989.