Snohetta intervêm nas comemorações do 10º aniversário do 11 de Setembro
O gabinete norueguês de arquitectura Snohetta é o responsável pelo projecto do Museu e do Memorial Nacional do 11 de Setembro, no ‘Ground Zero’, em Nova Iorque

Ana Rita Sevilha
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
O gabinete norueguês Snohetta vai juntar-se ao compositor estónio Arvo Pärt, e proporcionar aos nova-iorquinos uma experiência de instalações de som em locais inesperados para assinalar o 10º aniversários dos atentados de 11 de Setembro.
De acordo com a Lusa, o projecto – denominado de “stillspotting nyc”, já vai na segunda edição e decorrerá de 15 a 18 e de 22 a 25 de Setembro, em cinco locais de Lower Manhattan, das 11 horas às 19 horas.
Nesse sentido Arvo Pärt e os arquitectos do Snohetta vão colaborar na criação de “stillspots”, que exploram a relação especial entre espaço e som.
Para esta obra, intitulada ‘To a Great City’ (‘Para uma Grande Cidade’), os arquitectos do Snohetta seleccionaram cinco espaços que transportarão os visitantes da poluição sonora das ruas para uma tranquila e elevada experiência urbana.
Em cada um dos ‘stillspots’, os visitantes poderão ouvir música e instalações de som de Arvo Pärt, enquadradas em espaços inesperados ao longo da periferia do Ground Zero – desde uma câmara subterrânea, na zona das antigas torres gémeas e do Battery Park, até à Governors Island, passando por espaços de outra forma inacessíveis, em arranha-céus emblemáticos da cidade.
O gabinete norueguês de arquitectura Snohetta é o responsável pelo projecto do Museu e do Memorial Nacional do 11 de Setembro, no ‘Ground Zero’, em Nova Iorque.
A Biblioteca de Alexandria, no Egito, o novo pavilhão da Serpentine Gallery, em Londres, ou o metro de Donostia, em São Sebastian, que se encontra em curso em Espanha, são outros projectos do gabinete criado em Oslo, em 1989.