Broadway Malyan projecta novo Anteporto da Marina de Vilamoura
O ponto forte da intervenção “é o espectacular conjunto de palas que cobrirá a maioria destes edifícios e que constituirá seguramente o futuro ícone da Marina”
Ana Rita Sevilha
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
A Broadway Malyan é a autora do projecto de requalificação do anteporto da Marina de Vilamoura. O projecto inclui novos edifícios e espaços exteriores, bem como o desenvolvimento de dois edifícios destinados a lojas e restaurantes, o edifício da futura sede da Lusort e das autoridades portuárias e o edifício de apoio ao estaleiro da marina, assim como uma cave de estacionamento e o arranjo paisagístico das áreas exteriores do anteporto.
De acordo com o gabinete de arquitectura internacional o ponto forte da intervenção “é o espectacular conjunto de palas que cobrirá a maioria destes edifícios e que constituirá seguramente o futuro ícone da Marina”.
Em comunicado de imprensa o gabinete explica que se trata “de quatro grandes coberturas em betão branco, com uma sofisticada estrutura concebida em parceria com o internacionalmente famoso gabinete de engenharia Ove Arup, que marcarão indiscutivelmente a entrada marítima da marina”.
De acordo com Margarida Caldeira, directora do escritório de Lisboa: “O projecto do Anteporto da Marina de Vilamoura foi um projecto muito especial para nós. Foi-nos adjudicado na sequência da nossa vitória no concurso de arquitectura que a Marina realizou e ao qual nós concorremos com uma solução muito arrojada. A ideia foi criar um edifício ‘icónico’. A Lusort acreditou em nós e na nossa capacidade de conceber uma arquitectura que pudesse de algum modo renovar a imagem da Marina e criar um portal de entrada condigno a uma marina que é famosa no país. A grande cobertura ondulada ´levitando’ sobre os edifícios foi a nossa resposta.”