Broadway Malyan projecta novo Anteporto da Marina de Vilamoura
O ponto forte da intervenção “é o espectacular conjunto de palas que cobrirá a maioria destes edifícios e que constituirá seguramente o futuro ícone da Marina”

Ana Rita Sevilha
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Broadway Malyan é a autora do projecto de requalificação do anteporto da Marina de Vilamoura. O projecto inclui novos edifícios e espaços exteriores, bem como o desenvolvimento de dois edifícios destinados a lojas e restaurantes, o edifício da futura sede da Lusort e das autoridades portuárias e o edifício de apoio ao estaleiro da marina, assim como uma cave de estacionamento e o arranjo paisagístico das áreas exteriores do anteporto.
De acordo com o gabinete de arquitectura internacional o ponto forte da intervenção “é o espectacular conjunto de palas que cobrirá a maioria destes edifícios e que constituirá seguramente o futuro ícone da Marina”.
Em comunicado de imprensa o gabinete explica que se trata “de quatro grandes coberturas em betão branco, com uma sofisticada estrutura concebida em parceria com o internacionalmente famoso gabinete de engenharia Ove Arup, que marcarão indiscutivelmente a entrada marítima da marina”.
De acordo com Margarida Caldeira, directora do escritório de Lisboa: “O projecto do Anteporto da Marina de Vilamoura foi um projecto muito especial para nós. Foi-nos adjudicado na sequência da nossa vitória no concurso de arquitectura que a Marina realizou e ao qual nós concorremos com uma solução muito arrojada. A ideia foi criar um edifício ‘icónico’. A Lusort acreditou em nós e na nossa capacidade de conceber uma arquitectura que pudesse de algum modo renovar a imagem da Marina e criar um portal de entrada condigno a uma marina que é famosa no país. A grande cobertura ondulada ´levitando’ sobre os edifícios foi a nossa resposta.”