Ascendi atenta a concursos no México, Brasil, Perú e Colômbia
“A Ascendi continua a acreditar que o México é um mercado com elevado potencial. Entrámos lá em 2007 e estamos na curva de aprendizagem”, garantem os responsáveis da Ascendi

De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Ascendi, gestora de infra-estruturas de transportes detida pela Mota-Engil e pelo grupo Espírito Santo, está neste momento a concorrer a diversas concessões em países latino-americanos, prometendo que vai continuar a investir no potencial da região.
“A Ascendi continua a acreditar que o México é um mercado com elevado potencial. Entrámos lá em 2007 e estamos na curva de aprendizagem”, disse à agência Lusa o administrador da empresa Tiago Alves Caseiro.
Actualmente, a Ascendi tem já 50 por cento de uma concessão rodoviária no México, num projecto em que o investimento total ascende a 250 milhões de dólares, e vai participar em mais três concursos públicos naquele país.
“O objectivo é continuarmos a investir”, sublinhou Tiago Alves Caseiro.
Além do México, a Ascendi está também atenta às oportunidades existentes no Brasil, na Colômbia e no Peru. “Vamos participar em concursos no Brasil, onde já temos uma concessão, na Colômbia e no Peru”, avançou o administrador, explicando que as eleições presidenciais na Colômbia atrasaram a abertura dos concursos de concessões rodoviárias.
Já no Peru, a Ascendi vai ‘atacar’ dois ou três concursos, conforme revelou à Lusa Tiago Alves Caseiro. A Ascendi está também interessada em desenvolver a sua aposta em África, com o foco apontado ao Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
“Já temos uma concessão em Moçambique. Estamos atentos a mais oportunidades lá, e também em Angola, já que são os dois maiores mercados dos PALOP”, realçou o responsável.
O administrador da Ascendi falou à Lusa à margem do Seminário “México Hoje – Um Mercado de Futuro”, organizado pela Câmara de Comércio e Industria Luso-Mexicana (CCILM) e pelo Banco Espírito Santo (BES) .